Dark Sky - Signs of the Time


Dark Sky é uma banda de Hard rock/Melodic metal da Alemanha formada no começo dos anos 80, lançando algumas demos ainda naquela década, no entanto o primeiro álbum 'Believe it' seria lançado apenas em 1998, o qual obteve sucesso na Asia. Aquele álbum foi seguido pelo 'Edge of Time' de 2002, o resenhado aqui 'Living & Dying' de 2005, seguido dos álbuns 'Empty Faces' de 2008 e 'Initium' de 2012, além de um álbum ao vivo 'Once', também resenhado aqui. Agora chegou a hora de conferir este novo álbum intitulado 'Signs of the Time' lançado através do selo Metalapolis Records.

Infelizmente durante a pandemia todos os membros da banda, com exceção do fundador e vocalista Frank Breuninger, deixaram a banda, fazendo o processo de composição deste álbum ser mais longo do que o esperado, mas apesar de tudo isso, a banda conseguir finalizar o álbum, o qual foi produzido por Markus Teske (Symphony X, Vanden Plas) e contou com ajuda de alguns membros da banda Kissin' Dynamite em duas músicas: a 'Forgiveness' e 'You and Me', além de ajudarem na letra da música 'Heroes on Ice', esta composta em homenagem ao time de hockey "Schwenninger Wild Wings".

A faixa mencionada acima 'Heroes on Ice' é a primeira música do álbum e nela já podemos perceber que o álbum foi muito bem produzido, esta música possui um refrão bem contagiante e uma melodia e refrão inesquecíveis. A próxima 'Fool' tem um teclado destacado e ainda conta novamente com um refrão grudento, enquanto que a faixa-título 'Signs of the Time' possui um riff de guitarra mais pesado, sendo mais cadenciada, mas ainda apresentando grandes e pomposas melodias.

Outra que também foi mencionada acima 'You and Me', traz novamente aquele som com bastante teclados, mais acessível e cadenciada, mas ao mesmo tempo com um refrão mais voltado ao Power metal. Em contraste a faixa 'Wonderland' apresenta elementos mais voltados ao AOR com toques de progressivo.

Não tem como não destacar a 'St. Tropez', mais uma que serve para demonstrar que a banda sabe compor músicas com excelentes melodias que marcam. A 'It's Not the End' é a balada do álbum e que é acompanhada com um tranquilo piano.

As duas últimas faixas: 'In The Heat of the Night', esta mais Hard rock/Melodic rock e a 'Stín Kátedral', está última traz alguns elementos do folk, encerram este grande álbum do Dark Sky, o qual é cativante, bem tocado, produzido, além dos vocais agradáveis de Frank combinados com grandes melodias e que merece ser conferido por aqueles que já conheciam a banda ou simplesmente curtem um trabalho musical atrativo.

Rating: 9/10

Banda:

Frank Breuninger – Vocals
Jadro Bastalic – Guitars
Francesco Pisana – Bass
Harold Merkx – Keyboards
Steff Grimm – Drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: