Dark Sky - Once

Faz vários anos que escrevi um review sobre o álbum "Living and Dying" de 2005, infelizmente não tive a oportunidade de fazer reviews dos álbuns que vieram a seguir, o "Empty Faces" de 2008 e "Initium" de 2012. Pude conferi-los mais tarde e são álbuns muito bons, especialmente o "Empty Faces".
Após anos sem notícia a banda deu as caras com este novo álbum, na verdade não é bem um álbum novo. Ele contém um CD + DVD ao vivo, contendo 6 músicas inéditas, na verdade apenas 4 afinal uma intro não conta e temos um cover e instrumental também, o resto são faixas ao vivo, as mesmas contidas no DVD.
Vamos comentar sobre as novas músicas, infelizmente não é um álbum completo, mas vamos ver se vale a pena conferir essas canções.
A faixa-título "Once" é bem no estilo dos trabalhos anteriores da banda, uma boa faixa. A seguinte "When The Rain Begins To Fall" é um cover de Jermaine Jackson, irmão de Michael Jackson, que ficou legal, apesar das diferenças não chega a soa tão diferente da original.
Em "Reasons" a banda começa lenta, mas depois mostra-se com uma atmosfera e energia empolgantes, com um refrão que funcionou muito bem.
Temos a balada "Final Day" que não me empolgou tanto, não é ruim, apenas razoável na minha opinião. E por fim a faixa instrumental "Gladiators on Ice", desnecessária, pois poderiam ter incluído mais uma música inédita com vocais no lugar.
Bom, agora vamos ao DVD, o Dark Sky não é uma banda grande, e claro que não temos um show de grande produção ou imagem, mas aceitável com diferentes ângulos de câmera. Apesar de conter apenas 9 músicas e um público bem parado, a produção sonora está excelente.
A parte melhor deste álbum é o DVD, pois temos alguns "clássicos" da banda recheados com uma boa produção e performance e a parte fraca seria que eu esperava mais músicas inéditas, um álbum completo seria bem vindo, mas sei que essa não foi a intenção com "Once" e que acabou deixando um gosto de quero mais, quem sabe veremos um novo trabalho logo.

Rating: 7,5/10

Band:
Frank Breuninger - Vocals
Steffen Doll - Guitars
Lutz Aicher - Bass
Uwe Mayer - Drums
Claudio Nobile - Keyboards

Contact:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: