O Jag Panzer é uma banda americana de Heavy metal que dispensa maiores apresentações, especialmente para aqueles que curtem o bom e velho Heavy metal oitentista, pois a banda foi formada em 1981, inicialmente com o nome Tyrant, até mudarem o nome para Jag Panzer antes do fantástico primeiro EP autointitulado de 1983 e seguido do matador álbum de estreia 'Ample Destruction' de 1984.
'The Hallowed' é o 12º álbum completo de estúdio da banda e disponível no Brasil através da Shinigami Records. Neste novo álbum parece que aquela jovem banda do início, ainda faminta e com toda energia está de volta, inclusive com os altos e poderosos vocais de Harry "The Tyrant" Conklin, além de guitarras e ritmos alucinantes, pois este novo álbum é um passeio ao clássico som do Jag Panzer.
O álbum começa com a excelente 'Bound As One', nesta a banda já mostra a sua força com o seu Power metal americano de primeira com bateria e riffs poderosos e, claro, eu não posso esquecer de mencionar a atuação do vocalista Harry Conklin, pois sua voz continua sendo excelente mesmo depois de todos esses anos.
A faixa 'Prey' tem aquele típico refrão mais simples para a galeria cantar junto, enquanto que a 'Ties That Bind' conta com um refrão mais poderoso, melodias abundantes e uma linha de bateria empolgante.
As faixas 'Stronger Than You Know' e 'Dark Descent' vão para um lado mais Thrash, mostrando uma certa dose de agressividade muito bem vinda e ideais para o headbanging. As coisas ficam um pouco mais lentas e melódicas com a 'Weather The Storm', mas não me entendam mal, essa faixa é muito boa.
Encerrando o álbum com grande estilo, temos a longa 'Last Rites' com seus quase 10 minutos de duração de puros momentos épicos, a qual tem um começo mais lento e após o solo acelera um pouco, no entanto os últimos 2 minutos são de narração e alguns sons de ambiente de fundo desnecessários, mas isto não chega a estragar a qualidade dessa música.
Com este novo álbum, o Jag Panzer provou mais uma vez que merece ter um destaque na cena do Heavy/Power metal americano, ainda mais depois de tantos anos de carreira, sendo 'The Hallowed' um álbum essencial na coleção de qualquer fã de Heavy metal.
Rating: 9/10
Band:
Harry "The Tyrant" Conklin - Vocals
Mark Briody - Guitars (rhythm), Keyboards, Vocals (choir)
Ken Rodarte - Guitars (lead)
John Tetley - Bass
Rikard Stjernquist - Drums, Vocals (backing, choir)
Contato:
0 Comments: