Dark Sky - Living & Dying


A banda Dark Sky foi formada na Alemanha nos anos 80, mas devido a alguns problemas com gravadora fez com que a banda voltasse a ativa apenas nos anos 90. Nesta época que assinaram com o selo "Life Records" da Asia, sendo lançado o álbum de estreia na Europa no ano de 2000 pelo selo Goodlife Records. Antes das gravações do segundo álbum, houve a troca de guitarrista, entrando o guitarrista Steffen Doll, o qual já tinha feito parte da banda no passado. Em 2002 sai "Edge of Time", também pelo selo Goodlife, em 2005 foi a vez de "Living & Dying" lançado pela AOR Heaven da Alemanha, o qual será comentado a seguir.

A banda é completada por Frank Breuninger (vocals), Winny Zurek (Bass), Uwe Mayer (Drums) e Claudio Nobile (Keyboards). O álbum foi produzido por Markus Teske (Vanden Plas), mostra que a banda não mudou o seu estilo, apesar de ter incluído uma pitada de melodic metal em suas composições, o que eu poderia definir como excelente, pois a banda mostra ter o seu estilo próprio, mesmo mantendo algumas similaridades com outras bandas.

O álbum começa com uma introdução e tenho que comentar que foi uma boa escolha, pois diferente de muitas bandas, não foi usado uma introdução orquestrada ou ruídos, mas sim serve para demonstrar o que você vai ouvir na segunda faixa "Twisted" e nos mostra como a banda é capaz de criar músicas grudentas e com excelente instrumental.

Se nos outros álbuns o teclado era um pouco mais destacado, neste as guitarras estão mais altas, como no faixa "Save our Souls", se você gosta de melodic rock, vai aprovar logo de cara essa faixa e também a faixa-titulo "Living & Dying", com um teclado e guitarras que te prendem até o final.

Estamos falando de uma banda de melodic rock/metal, e claro, temos uma linda balada em "You Are My Life", vale ressaltar os grandes vocais de Frank Breuninger, que só faz aumentar a qualidade do trabalho. A faixa " The Feelings is Over" é uma das que eu mais gostei, pois a sua melodia e refrão pegajoso são inesquecíveis e para mim já vale o álbum, o mesmo posso afirmar de pérolas como a semiacústica "See the Light", que música que nos deixa para cima. 

As faixas "Play the Game" e "Light up the Darkness" me fizeram lembrar a banda sueca Bad Habit, mais um destaque seria a "Cute Little Lies".

Temos que agradecer gravadoras como AOR Heaven, Frontiers, etc, por apoiarem bandas como o Dark Sky, o qual lançará o seu novo álbum por volta de junho deste ano, fiquem atentos e ouçam "Living & Dying" enquanto não chega o novo álbum.

Rating: 8,5/10

Contato:
https://www.darkskyband.com/
https://www.facebook.com/DARK-SKY-202065189864652/
www.aorheaven.com

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: