Scar Symmetry - The Singularity (Phase II: Xenotaph)


A banda sueca de Death metal melódico progressivo Scar Symmetry começou a sua carreira musical, assim como muitas outras bandas do estilo, nos anos 2000, mas precisamente no ano de 2004. Neste mesmo ano a banda lançaria uma demo, seguido do álbum de estreia em 2005, chegando agora ao seu sétimo álbum de estúdio, o qual é a continuação do álbum anterior 'The Singularity (Phase I: Neohumanity)', seguindo o mesmo conceito.

A banda sofreu diversas mudanças na formação desde a sua formação, mas aparentemente essas mudanças não impactaram o som da banda, que apesar de algumas incursões mais modernas em seu último álbum, a essência e a personalidade da banda ainda são as mesmas, pois basta conferir a primeira faixa 'Chrononautilus' que começa detonando, alternando com vocais rasgados e limpos, passagens rápidas e agressivas de bateria. Em contraste a faixa 'Scorched Quadrant' é mais cadenciada, melódica e com um refrão mais pegajoso, mas ainda contando com riffs de guitarra muito bons.

Mais melódica ainda é a 'Overworld', que não chega a ser um destaque, e no mesmo estilo, pelo menos no início, a próxima faixa 'Altergeist' é melhor, apresentando um resultado mais pesado no seu final.

Um peso maior volta com a 'Digiphrenia Dawn', assim como a minha favorita 'A Voyage With Tailed Meteors', além de pesada, é rápida, com vocais rasgados na maior parte do tempo, sem dúvida a melhor faixa do álbum, seria muito legal se o álbum tivesse mais faixas como esta, mas ainda sim, é um álbum muito bom.

Com 'The Singularity (Phase II: Xenotaph)', o Scar Symmetry conseguiu lançar um álbum sólido, mais pesado que o seu antecessor, não é um álbum inovador ou algo do tipo, mas a banda não decepcionou, isso é fato.

Rating: 8,5/10

Banda:

Lars Palmqvist - Vocals (clean)
Roberth Karlsson - Vocals (harsh)
Per Nilsson - Bass, Guitars, Keyboards, Songwriting
Ben Ellis - Guitars
Henrik Ohlsson - Drums, Lyrics

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: