Atrophy - Socialized Hate/Violent By Nature

 

Vindo da mesma região das bandas Flotsam and Jetsam e Sacred Reich, o Atrophy veio da era de ouro do Thrash metal com os álbuns clássicos "Socialized Hate" de 1988 e "Violent by Nature" de 1990, ambos agora disponíveis nesta versão dupla digipack através do selo Dissonance Productions.

Na minha opinião o Atrophy é uma banda injustiçada dentro do estilo deles, mesmo tendo lançado dois excelente álbuns desapareceram da cena, mesmo possuindo um som no estilo de bandas como Sacred Reich, Forbidden, Nuclear Assault. etc. Certo, eles podiam não ser originais, mas as composições eram fortes e legais, especialmente no trabalho das guitarras, afinal, é nesta parte que o Thrash metal sempre brilhou com riffs agressivos, energia, e vocais muitas vezes acompanhando a brutalidade.

"Socialized Hate" e "Violent By Nature" estão cheios de ritmos de quebrar o pescoço, como mencionado antes, além de bateria martelando os ouvidos, é como um Thrash Metal deve soar. Ambos os álbuns têm uma produção adequada para o estilo.

 O vocalista Brian Zimmerman tem aquele tipo de voz que todo vocalista de Thrash deveria ter, pois o lado agressivo de seu vocal é destaque aqui. No ábum debut a banda apresenta seu lado mais agressivo e direto, enquanto que o segundo álbum "Violent By Nature" é mais variado e até melhor que o primeiro, mas ainda assim com uma boa dosagem de agressividade, basta conferir faixas como "Puppies and Friends", "Forgotten But Not Gone" e os riffs matadores da "In Their Eyes".

Na minha humilde opinião todo fã de Thrash metal deveria possuir ambos álbuns e agora é a oportunidade perfeita para isso com essa nova versão dupla contendo dois álbuns clássicos.

Rating: 9/10

Contato:



Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: