A Finlândia nunca foi lembrada pela cena Thrash metal, mas houve um tempo entre a segunda parte dos anos 80 até 1990, que a Finlândia tinha uma cena Thrash até que ativa, mas que infelizmente aquelas bandas nunca foram muito longe. Arched Fire está entre essas bandas, formada por volta de 1989 e fazendo uma mistura de Metal Tradicional com um toques de Thrash Metal, mas eles se separaram sem gravar qualquer material. Depois de 30 anos a banda se reuniu para finalmente gravar seu debut completo.
"Remote Control" consiste em seu material antigo que foi rearranjado, com um som que se aproxima do Metal Tradicional na linha Judas Priest, Mercyful Fate e Accept, e um pouco de Thrash Metal. O Judas Priest é a semelhança maior neste álbum, e vocais agudos que podem chegar um pouco próximo do King Diamond e Rob Halford dos tempos do Painkiller.
Não há nada inovador aqui, é apenas aquele bom e velho Heavy Metal old school que agrada ao público do estilo, como nas músicas "Escape" e "...and Ride Away" e a lenta "Futile" lembrando o Metallica.
Muitas bandas tentam voltar depois de muitos anos e não conseguem o resultado esperado, mas Arched Fire conseguiu provar com o seu retorno que eles ainda tem lenha para queimar. Agora espero que eles não demorem mais 30 anos para um novo álbum.
Rating: 7,5/10
0 Comments: