Steel Rath - Prayers of War


'Prayers of War' é o segundo ábum dessa banda brasileira de Heavy metal, mais precisamente formada na cidade de França/SP em 2019. Esse é o segundo álbum do quarteto e o segundo que foi lançado pelo selo grego Alone Records, infelizmente não tive a oportunidade de escrever sobre o primeiro, mas cá estou para conferir esse novo trabalho.

A banda bebeu bastante da fonte do N.W.O.B.H.M. para moldar o seu estilo, especialmente de bandas como o Iron Maiden, pois basta conferir as guitarras da primeira faixa 'Fury Road', na verdade todo o resto lembra a banda britânica, claro, os vocais não estão à altura de um Bruce Dickinson, talvez essa seja a parte negativa do álbum, não pela performance do cantor, mas o fato de os vocais estarem muito altos na mixagem, mas se isso não te incomodar, não será esse detalhe que te afastará de conferir o som deste álbum.

Se você gosta daquele tipo de som galopante e com guitarras gêmeas que o Iron Maiden sabia fazer muito bem nos anos 80, não deixem de conferir a faixa-título 'Prayers of War' e a 'Fire Eagle', no entanto a faixa 'Hammer Grinder' me lembrou o Viper dos tempos dos dois primeiros álbuns, muito boa por sinal.

Gostei dos riffs da faixa 'Rhythm of the Storm', uma boa música, mas na próxima as coisas ficam um pouco mais calmas com a pesada balada 'Crimson Star', que conta com melodias muito interessantes e que tem um certo apelo emotivo.

Sem dúvida foi uma boa surpresa vinda dessa banda paulistana e espero poder ouvir mais música vinda deles no futuro, pois esse álbum é recomendado, especialmente se você apoia a cena nacional.

Rating: 8/10

Banda:

Bruno Coimbra - vocals
Alex Livás - guitar
André Ranhel - bass
Jiúlio D. César - drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: