O novo álbum do Graveyard tem um título simples '6', pois é óbvio que se trata do sexto álbum dessa banda de Gotemburgo, o qual foi lançado mais de cinco anos após o último álbum de estúdio, provavelmente devido à Pandemia e o resultado está aqui.
O novo álbum do Graveyard ainda representa aquela marca registrada da banda, com muita influência dos anos 60, 70, mas um pouco mais sombrio que o último álbum 'Peace', talvez a pandemia possa ter influenciado nesta parte, mas não tem como negar que tivemos essa pequena mudança na sonoridade.
Momentos sombrios e psicodélicos podem ser encontrados na 'I Follow You', assim como a 'Breath in Breath Out'. Após o tom mas sombrio eis que surge uma faixa mais Blues rock 'Sad Song', uma faixa mais lenta, mas muito bem elaborada.
'Just a Drop' traz alguns riffs um pouco mais pesados de volta, enquanto que o Blues e rock retrô psicodélico volta à cena com 'Rampant Fields', esta bem densa e emotiva.
Este álbum reflete as marcas registradas da banda e ao mesmo tempo mostra um clima diferente concentrando suavidade e um lado sombrio. É um álbum recomendando, mesmo com a chuva de bandas tentando resgatar aquela sonoridade dos anos 70, o Graveyard consegue se destacar e consegue recompensar quem curte o estilo.
Rating: 8/10
Banda:
Joakim Nilsson - vocals/guitar
Jonatan Ramm - guitar
Truls Märck - bass
Oskar Bergenheim - drums
Contato:
0 Comments: