Höwler - Descendants of Evil


Höwler é uma banda de Thrash metal da Costa Rica formada em 2008, a qual lançou três álbums de estúdio antes desse novo álbum intitulado 'Descendants of Evil'. A banda faz parte do New Wave of Thrash metal e, claro, sendo totalmente influenciados pelo Thrash metal do final dos anos 80 de bandas como Testament, Exodus e Annihilator, mas também incluindo algumas coisas do Crossover.

O álbum tem inicio com a música 'The New World Disorder', uma paulada no ouvidos do começo ao fim, mas a próxima 'Panzer 666' é melhor ainda, aqui as coisas aceleram e traz o melhor do Thrash metal, lembrando o Testament, sem dúvida uma das melhores do álbum.

A banda tem uma abordagem melódica e técnica em sua música, aliás muito bem vindos, pois por mais pesado que um álbum seja o fator melodia é muito importante para manter a sonoridade menos enjoativa e variada.

A instrumental 'Supernova' serve para demonstrar as habilidades dos guitarristas David Mora e Renan Obando mais uma vez mostram claramente sua habilidade de tocar, enquanto que na faixa 'Anthem to the Warfare' o Thrash metal volta com tudo, inclusive com aquela típica linha destacada de baixo, o mesmo ocorre na próxima 'Cycle of Violence' que varia entre partes rápidas e candenciadas.

O álbum até possui a faixa 'Live to Party, Party to Live', a qual é mais focada no Heavy metal clássico do que no Thrash metal e que a letra menciona várias bandas como Exodus, Megadeth, Ozzy, etc.

Enfim, um álbum que eu recomendo para os fãs de Thrash metal oitentista.

Rating: 8/10

Banda:

Carlos “Charlie” Díaz – vocals
David Mora – guitars
Renan Obando – guitars
José “Fucas” Mora – bass
Leyner Mora – drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: