Se tivéssemos um clone de Bruce Dickinson esse seria o vocalista Jan Leščanec, não apenas pela voz, mas também pela forma que ele se movimenta no palco e vídeos (confira o vídeo clipe no final do review), uma sombra de Bruce sem dúvida alguma. Mas não trate isso como um ponto negativo, apenas imagine que Bruce ficou mais jovem de repente.
O álbum tem como conceito a humanidade escravizada pela tecnologia, onde humanos acabaram criando algo maior que o próprio criador. Algo meio Exterminador do Futuro digamos, algo que não está muito fora desta geração zumbis de celular.
A primeira faixa que ouvi foi a "In the Name of SkyEye" devido a existência do clipe abaixo, foi aí que percebi a influência, não apenas dos vocais, mas também instrumental do Iron Maiden. Na verdade o som tem outras influências, algo como Savatage ou até mesmo Iron Savior.
O álbum contém três músicas longas e épicas: "Jerusalem", "Tsunami" e "Galactic Wind", mas que estão longe de soarem enjoativas e o tempo passa rápido, pois são variadas e cheias de passagens diversificadas.
Outro ponto totalmente positivo, está na produção sonora do álbum, apesar de ser independente, soa totalmente profissional.
Na minha opinião precisamos de mais bandas como o SkyEye, que nos trazem os bons momentos do Heavy metal de volta. Você seria totalmente tolo se não procurar conhecê-los o mais rápido possível.
Rating: 8,5/10
Band:
Jan Leščanec - vocals
Grega Stalowsky - guitar
Marko Kavčnik - guitar
Primož Lovšin - bass
Jurij Nograšek - drums
Contact:
https://skyeyeband.bandcamp.com
https://www.facebook.com/SkyEyeBand/
0 Comments: