Lembro me bem quando este álbum saiu em 1995 e foi um dos que mais ouvi naqueles tempos, não apenas por já gostar da banda depois de dois álbuns lançados "Labyrinth of Dreams" e "Supremacy", os quais são clássicos do metal progressivo/melódico na minha opinião. Mas ao ouvir este terceiro "Lost" e que marcou o fim de uma era, pois esse foi o último com o vocalista Eduard Hovinga que atualmente possui sua própria banda, o Mother of Sin, pude perceber o quanto este álbum me fascinou e ainda me fascina, eu considero este álbum como uma "lost gem" do seu tempo.
As melodias contidas aqui impressionam, mesmo com alguns exageros nos vocais dobrados de Hovinga, especialmente nos refrões, este trabalho do Elegy é incrível, instrumentação precisa e guitarras impressionantes do guitarrista Henk Van Der Laars e principal compositor da época e que fez muita falta depois que saiu da banda.
Acredito que este álbum seja o mais dramático da banda, o teclado apesar de discreto faz sua parte e tem destaque nas composições.
Se você ainda não conhece esta banda, este álbum é super indicado e recomendo ouvir os outros trabalhos deles também com Ian Parry nos vocais.
Rating: 9/10
Band:
Eduard Hovinga - vocals
Henk van der Laars - guitars
Gilbert Pot - guitars
Martin Helmantel - bass
Gerrit Hager - keyboard
Dirk Bruinenberg - drums
Contact:
http://www.ianparry.com/http://www.7mtp.nl/
0 Comments: