Os álbuns debut de 84 e "The Dark" de 86 com o vocalista original David Wayne(R.I.P.) são clássicos de sua época, e a era Mike Howe na banda até o meio dos anos 90 quando ele deixou a banda, foram lançados excelente trabalhos sem dúvida alguma, sem contar com outras fases da banda como com o excelente vocalista Ronny Munroe, ou seja, a banda sempre fez o dever de casa.
Sabe quando você ouve um álbum e percebe que soa familiar, mas ao mesmo soando mais polido e bem composto. Este álbum é como uma continuação do "XI" com uma sonoridade mais polida, mas ainda soando totalmente Metal Church, algo como uma mistura dos clássicos "Blessing in Disguise" e "Hanging in the Balance" com "XI".
Na verdade não importa quem seja o vocalista, eles sempre entregam bons álbuns, mas sem dúvida Mike Howe trouxe uma dose extra de energia, e neste petardo ele está soando melhor do que nunca, sua voz está um pouco mais rasgada desta vez.
Quer saber qual é definição de clássico? Basta ouvir a faixa "By the Numbers" e ter a resposta diretamente direcionada aos seus ouvidos. Não apenas essa, pois temos vários destaques aqui, a faixa título "Damned if you Do", "Out of Balance" com um excelente trabalho vocal/backing vocals, ou na rápida "Guillotine".
Não é surpresa que o Metal Church nos entregou um excelente álbum e figura entre um dos melhores lançados por eles, e uns dos melhores lançados em 2018, isso se não for o melhor.
Rating: 9/10
Band:
Mike Howe - vocals
Kurdt Vanderhoof - guitars
Rick van Zandt - guitars
Steve Unger - bass
Stet Howland - drums
Contact:
http://metalchurchofficial.com/
https://metalchurch.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/OfficialMetalChurch
0 Comments: