Metal Church - Damned if You Do

O Metal Church sempre foi uma das minha bandas favoritas e sempre foram uma daquelas bandas que sempre tiveram reconhecimento na cena, mas nunca alcançaram vôos mais altos, mas isso nunca os impediram de lançar grandes álbuns.
Os álbuns debut de 84 e "The Dark" de 86 com o vocalista original David Wayne(R.I.P.) são clássicos de sua época, e a era Mike Howe na banda até o meio dos anos 90 quando ele deixou a banda, foram lançados excelente trabalhos sem dúvida alguma, sem contar com outras fases da banda como com o excelente vocalista Ronny Munroe, ou seja, a banda sempre fez o dever de casa.
Sabe quando você ouve um álbum e percebe que soa familiar, mas ao mesmo soando mais polido e bem composto. Este álbum é como uma continuação do "XI" com uma sonoridade mais polida, mas ainda soando totalmente Metal Church, algo como uma mistura dos clássicos "Blessing in Disguise" e "Hanging in the Balance" com "XI".
Na verdade não importa quem seja o vocalista, eles sempre entregam bons álbuns, mas sem dúvida Mike Howe trouxe uma dose extra de energia, e neste petardo ele está soando melhor do que nunca, sua voz está um pouco mais rasgada desta vez.
Quer saber qual é definição de clássico? Basta ouvir a faixa "By the Numbers" e ter a resposta diretamente direcionada aos seus ouvidos. Não apenas essa, pois temos vários destaques aqui, a faixa título "Damned if you Do", "Out of Balance" com um excelente trabalho vocal/backing vocals, ou na rápida "Guillotine".
Não é surpresa que o Metal Church nos entregou um excelente álbum e figura entre um dos melhores lançados por eles, e uns dos melhores lançados em 2018, isso se não for o melhor.

Rating: 9/10

Band:
Mike Howe - vocals
Kurdt Vanderhoof - guitars
Rick van Zandt - guitars
Steve Unger - bass
Stet Howland - drums

Contact:
http://metalchurchofficial.com/
https://metalchurch.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/OfficialMetalChurch
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: