Running Wild - Black Hand Inn

Sendo um grande fã de Running Wild, eu chamaria este álbum um clássico após um dos meus favoritos "Death Or Glory" e facilmente um dos melhores álbuns de Heavy metal de todos os tempos. Este é o Running Wild em um dos seus melhores momentos, e que estranhamente não chegou a vender muito bem na época de lançamento(1994) segundo o próprio Rolf Kasparek no histórico da versão relançada de 2017.
Logo após a intro, temos a clássica faixa título "Black Hand Inn" e já podemos perceber alguma diferença com outros álbuns da banda, pois muitas vezes as pessoas reclamam que o Running Wild copia eles mesmos na maioria da discografia, mas aqui a banda soa um pouco diferente. Cada música é distinta, mas conectada perfeitamente. Os riffs aqui soam diferentes do habitual, e você praticamente forçado a começar a bater cabeça.
Simplificando, este é um dos álbuns mais cativantes que eu já ouvi na minha vida. Você poderia escolher aleatoriamente qualquer música, ouvi-la, e instantaneamente sair cantando o refrão tranquilamente.
Rock´n´Rolf Kasparek sempre se mostrou eficaz nas guitarras, que apesar de simples sempre soaram fantásticas e energéticas, e a qualidade da produção ajudou muito também, diferente de alguns álbuns mais atuais da banda.
A entrada de Jörg Michael na bateria deixou este álbum no modo turbo o tempo todo, isso somado a um baixo galopante, sem dúvida essas características acabaram por deixar as músicas muito mais energéticas. Infelizmente faz anos que não ouço mais uma boa bateria tocada por um ser humano nos últimos trabalhos deles.
Se você nunca ouviu nenhum dos trabalhos do Running Wild, independentemente de eu preferir "Death ou Glory" ou "Under Jolly Roger", eu diria que este é o melhor álbum para começar, especialmente referente aos trabalhos dos anos 90.
Não deixem de ouvir as clássicas "Souless", "Fight The Fire of Hate", "The Phantom of Black Hand Hill", aliás este álbum não foi feito para pular nenhuma faixa meus caros marujos.

Rating: 9/10

Band:
Rolf Kasparek - vocals/guitars
Thilo Hermann - guitars
Thomas "Bodo" Smuszynski - bass
Jörg Michael - drums

Contact:
http://www.running-wild.net/
https://www.facebook.com/runningwildmusic
https://runningwild.bandcamp.com/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: