Enforcer - Nostalgia


Apesar de muitas pessoas colocarem bandas como o Enforcer como sendo da nova onda de Heavy metal tradicional (N.W.O.T.H.M - New Wave Of Traditional Heavy Metal), a banda já está na ativa desde 2004, a qual começou como um projeto do multi-instrumentista Olof Wikstrand, ou seja, já se passaram quase 20 anos. Lembro quando conheci a banda em 2008 e escrevi a resenha do álbum de estreia "Into the Night", após este álbum outros excelentes álbuns foram lançados (sendo o 'Zenith' o mais fraco) e chegando ao 6° álbum de estúdio com o "Nostalgia", lançado no Brasil através da Shinigami Records.

Como o título do álbum sugere, a música encontrada neste álbum é como uma volta às raízes da banda, deixando de lado aquele estilo mais experimental do último álbum 'Zenith'. Pelas músicas singles 'Kiss Of Death', 'At The End Of The Rainbow' e 'Coming Alive' lançadas ainda no ano de 2022, já deu para perceber a intenção em voltar ao Heavy/Speed metal de outrora.

Depois de uma pequena introdução, a faixa 'Unshackle Me" tem aquela pegada do Def Leppard dos tempos do High 'n' Dry, neste já pude notar que o álbum foi muito bem produzido, com uma sonoridade bem natural, dando destaque a todos os instrumentos.

A 'Coming Alive' vem com mais velocidade e riffs idem, aqui percebemos que o álbum tem músicas curtas, mas sendo encaixados riffs, melodias, refrãos, etc, que te marcam em tão pouco tempo. Na mesma pegada temos a 'Kiss Of Death', uma das minhas favoritas. A faixa mais longa é a balada 'Heartbeats' que lembra várias bandas de Hard rock dos anos 80.

Outros destaques ficam para as faixas 'At The End Of The Rainbow', esta com um grande refrão e provavelmente minha favorita, o hino em homenagem ao Heavy metal com a 'Metal Supremacia' com letras em espanhol e o destaque final do álbum 'Keep The Flame Alive', mantendo a chama do Heavy metal acessa.

Com certeza 'Nostalgia' deixará você nostálgico e lhe proporcionará grandes momentos com riffs e melodias que grudam, sendo bem superior ao último álbum e uma volta às raízes muito bem vinda. Aguardo ansioso por um novo álbum e o que a banda ainda poderá mostrar ao mundo.

Rating: 9/10

Banda:

Olof Wikstrand – lead vocals, guitars
Jonathan Nordwall – guitars, backing vocals
Garth Condit – bass
Jonas Wikstrand – drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: