O Canada sempre nos trouxe nomes importantes em diversos gêneros dentro do Heavy metal e Hard rock, nomes como Anvil e Exciter no lado mais speed metal, o Kataklysm no lado mais extremo ou mesmo no lado mais melodic rock/AOR de bandas como Triumph e Coney Hatch, ainda sendo casa dos mestres do rock progressivo Rush.
A banda Skull Fist formada em 2006 e "Paid in Full" é o 4º álbum dos canadenses. A banda é uma das novas promessas do Heavy metal, inclusive chegaram a tocar no Brasil e outros países da America do Sul.
O álbum anterior "Way of the Road" não foi tão bem recebido quanto os dois primeiros, pois a banda tirou o pé do acelerador naquele álbum, gerando até uma certa dúvida quanto ao futuro da banda, mas após a saída do guitarrista Johnny Nesta, a banda continuou como um trio e toda a parte das guitarras ficaram a cargo do vocalista/guitarrista Zach Slaughter, sendo a primeira vez que o mesmo assumiria todo o trabalho de guitarra na banda, e qual o resultado depois dessas mudanças? Veremos nas linhas a seguir.
Os dois primeiros singles do álbum "Long Live The Fist" e "For The Last Time" já nos deram um gostinho do que estava prestes a vir, e para alívio dos fãs a banda lançou mais um álbum do mais puro Heavy metal, com riffs de guitarra, linhas de baixo, produção excelente e muitas melodias bem feitas.
A faixa-título "Paid in Full" é mais cadenciada, possuindo momentos mais Hard rock, essa provavelmente a menos Heavy metal, apesar de possuir riffs pesados, e não me entendam errado, a música é bem legal. O já menciondo single "Long Live The Fist" é excelente nos seus poucos mais de três minutos, provavelmente a melhor música do álbum.
O ritmo dos bumbos de bateria, somado as guitarras alucinantes e baixo trabalhando em conjunto, fazem da faixa "Crush Kill Destroy" um destaque, que conta com um refrão que vai funcionar muito bem ao vivo.
"Blackout" é mais um exemplo de como se faz Heavy metal, riffs poderosos e solos bem executados. Lembrando que essa faixa é uma regravação do EP "Heavier than Metal" de 2010.
Os riffs e atmosfera da faixa cadenciada "Madman" mostra o lado Black Sabbath dos tempos do Dio, enquanto que a "Warrior Of The North" é rápida, aliás a mais rápida do álbum, fechando com classe o álbum.
No geral, a banda permaneceu fiel as suas raízes do Heavy metal e sem dúvida agradará os fãs do estilo, fazendo dessa banda uma das grandes esperanças no cenário do Heavy metal mundial.
Rating: 8/10
Banda:
Zach Slaughter - vocals, guitars
Casey Guest - bass
JJ Tartaglia - drums
Contato:
0 Comments: