O álbum consiste em 13 faixas, as quais contêm alguns refrãos que marcam, mas ao mesmo tempo o peso se faz presente, incluindo vocais rasgados, raivosos e andamentos agressivos de bateria.
Depois de uma estranha introdução, temos a primeira faixa "Comfortably Dumb", que mistura Thrash metal, punk e elementos modernos, enquando que a segunda faixa "The Hands Of The Devil" tem alguma coisa de Gojira, especialmente nas guitarras.
"Sweetheart Come" tem um tom mais sombrio e combina essas partes com riffs pesados de guitarra. A curta "Nihilism For The Gods" é uma das melhores do álbum, pesada, com partes de bateria martelando e um bom refrão mais melódico.
A "Litany Of Spirals" abre com um baixo pesado que acompanha a melodia das guitarras, as quais demonstram uma certa dose de variedade em seus riffs.
A faixa mais lenta do álbum é a "Invite The Sin", mas que fica muito longe de ser considerada uma balada melódica, apesar da parte principal ser a mais próxima disso.
A própria banda produziu o álbum e posso dizer que a produção realmente está excelente, mas na questão sobre composições e sonoridade, o "Play Stupid Games, Win Stupid Prizes" é um bom álbum, mas apenas isso, se você gosta do tipo de proposta, banda tem a suas qualidades.
Rating: 7/10
Banda:
Johan Norström -Vocals
Florian Moritz - Guitars
Joel Purificacion -Guitars
Felix Bacher - Bass
David Stutzer - Drums
Contato:
0 Comments: