Apesar do pouco tempo entre o último álbum "H.E.A.T II" e este novo álbum intitulado "Force Majeure", a banda teve mudanças importantes, pois o anterior foi o último com o vocalista Erik Grönwall, e esse novo álbum marca a volta do vocalista original da banda, Kenny Leckremo, o qual gravou os dois primeiros álbums com o H.E.A.T e estava fora da banda desde de 2010.
"Force Majeure" é o sétimo ábum de estúdio da banda e novamente traz aquele típico AOR/Hard rock que já se tornou marca registrada, além da banda continuar a impressionar com a capacidade de criar músicas que grudam na mente, além de uma produção grandiosa.
Não há como negar que o vocalista Kenny Leckremo tem uma voz muito agradável, mesmo Erik Grönwall deixando saudade, a verdade é que esse novo álbum soaria fantástico com qualquer um dos dois, mas vamos deixar o Erik detonando no Skid Row, ele merece, e deixando Kenny detonar no H.E.A.T também.
A escolha para a primeira faixa e primeiro single foi perfeita, pois "Back To The Rhythm" é um excelente exemplo como se faz Hard rock, e conta com todos os elementos, melodia, refrão para sair cantando, que fazem do H.E.A.T uma das melhores bandas do estilo da atualidade.
Outro single do álbum é a faixa "Nationwide", essa um pouco mais pesada, mas ainda contando com um refrão melódico e um excelente solo do guitarrista Dave Dalone. O terceiro single ficou por conta da "Hollywood", uma faixa que poderia estar presente em qualquer dos dois primeiros álbuns.
"Harder To Breathe" tem um ritmo um pouco mais lento, mas soa fantástica, enquanto que a "Demon Eyes" é a mais pesada e acelerada do ábum, se aproximando de um Hard 'n Heavy, na verdade lembra um pouco o Rainbow.
Encerrando o ábum temos a "Wings Of An Aeroplane", um bom exemplo de como finalizar um álbum com um melodic rock de primeira e mostrando grandes vocalizações.
Um álbum que nasceu clássico e com certeza figura entre os melhores lançamentos deste ano, mas não apenas isso, mas também como o melhor disco da banda até o momento, sem dúvida alguma.
Rating: 10/10
Banda:
0 Comments: