Quiet Riot - One Night in Milan

 

Algumas vezes é difícil de compreender algumas coisas em relação ao mundo da musica pesada, pois o Quiet Riot apesar de ter sido formado em 1973, nunca tinha tocado na Itália, onde foi gravado este novo álbum ao vivo e também pelo fato deste ser apenas o segundo álbum ao vivo lançado pela banda até hoje.

A formação para esta apresentação foi James Durbin (vocais). Alex Grossi (guitarras), Chuck Wright (baixo) e o saudoso Frankie Banali (bateria), falecido no ano de 2020. O vocalista James Durbin é o mais novo integrante na banda, ingressando em 2017 e participando da gravação dos álbuns mais recentes de estúdio, o "Road Rage" de 2017 e o "Hollywood Cowboys" de 2019, sendo que este último saiu depois deste álbum ao vivo, pois foi apenas disponibilizado no Brasil agora no ano de 2021 através da Shinigami Records. 

Falando novamente sobre o vocalista, ele se apresenta de forma admirável, provando que tem voz para essa banda, não havendo a necessidade de ficar fazendo comparações ao ex vocalista Kevin DuBrow, todo mundo conhece a voz original do Quiet Riot, mas Durbin tem uma voz única e realmente sabe interagir com a plateia.

O set list contém muitos clássicos do Quiet Riot, como "Love's a Bitch ", "Slick Black Cadillac", "Condition Critical" e 'Thunderbird" do álbum Metal Health de 1983, está última nunca havia sido tocado ao vivo antes, contanto com a participação de Alessandro Del Vecchio no teclado. Também podemos encontrar músicas de outros álbuns, como a "Terrified" do álbum com o mesmo nome de 1993, "Whatever It Takes" do álbum "Down to the Bone" de 1995, sem esquecer do famoso cover da banda inglesa Slade "Cum on Feel the Noize".

One Night in Milan contém o som de uma banda orgulhosa do seu passado, tem uma sonoridade coesa, com uma gravação sem overdubs, demonstrando a competência na execução das músicas, e que no final acaba servindo como um registro em homenagem aos saudosos Kevin DuBrow e Krankie Banali.

Rating: 8/10

Banda:
James Durbin – vocals
Alex Grossi – guitar
Chuck Wright – bass
Frankie Banali – drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: