Blue Öyster Cult - 45th Anniversary Live in London

 

Este é um dos reviews mais difíceis e ao mesmo tempo, um dos mais fáceis de se fazer. Qual a razão dessa afirmação? Simplesmente o Blue Öyster Cult é uma das maiores bandas de rock americano de todos os tempos, esta formada no longínquo anos de 1967, algo que poucas bandas conseguem, e para comemorar este feito nada melhor que um álbum ao vivo comemorando 45 anos de aniversário, e melhor ainda, a banda presenteou os fãs tocando em sua íntegra o clássico primeiro álbum Blue Öyster Cult, lançado em 1972, contando também com mais cinco faixas de outros álbuns.

É um álbum especial, também acompanhado por um DVD, o qual traz o show na integra, além de cenas de bastidores, etc. Por que eu disse que se trata de um álbum especial? Não apenas pelas músicas e execução majestosa das músicas em si, mas especialmente para nós brasileiros que tivemos a oportunidade de vê-los ao vivo em 2012 apenas, enquanto outros não tiveram esta sorte (incluindo eu mesmo), pelo menos podemos conferir o concerto neste lançamento nacional através da Shinigami Records.

Gravado no Festival Stone Free na Inglaterra, onde teve como atração principal a banda Rainbow do Richie Blackmore, mas acredito que eu possa argumentar que a atração principal deveria ter sido o Blue Öyster Cult, pois o Rainbow atual não passa de uma banda cover capitaneada por Richie Blackmore, sem relação com as formações anteriores.

É o tipo de álbum que não há necessidade de ser comentado faixa por faixa, pois a audição é obrigatória do começo ao fim, o Blue Öyster Cult foram lá,  provaram que sabiam o que estavam fazendo, e gravaram um excelente álbum ao vivo, com uma integração legal entre a banda e o público, os quais aparentemente estavam a espera da banda neste show, fazendo deste álbum um item obrigatório na coleção dos fãs da banda.

Rating: 9/10

Banda:
Eric Bloom - vocals, guitar, keyboards
Donald Roeser - guitar, vocals
Richie Castellano - keyboards, guitars, vocals
Danny Miranda - bass, guitar, vocals
Jules Radino - drums, percussion

Contato:


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: