Blackmore's Night - Nature's Light

 

Formada no 97 pela cantora Candice Night e o por um dos guitarristas mais influentes do mundo do rock, o lendário Richie Blackmore, que apesar de ser conhecido mundialmente pelo seu estilo no Hard rock/Classic rock, aqui a sonoridade é completamente diferente, sendo responsável pelas partes de guitarra acústica, elétrica, mandola, entre outros. Como todos sabemos, Candice é esposa de Richie, e com esta banda a dupla sempre buscou trazer aquela sonoridade medieval/folk rock, além dela ser responsável também pelos instrumentos de sopro e letras.

Sonoramente não espere algo diferente do que a banda vem fazendo desde o primeiro álbum, não há novidades neste quesito neste álbum "Nature's Light" lançado pela Shinigami Records, sendo o 11º álbum da carreira da banda, inclusive há uma nova versão para a música "Darker Shade Of Black" do álbum anterior neste novo álbum.

Sem dúvida o destaque é a voz agradável, suave, combinada com suas letras e instrumentos de sopro, ela canta com maestria e consegue encantar os nossos ouvidos. Na primeira faixa "Once Upon December" já podemos ouvir as belas melodias folk com uma instrumentação bela, seguida por "Four Winds" que soa similar, talvez um pouco mais suave e novamente a totalmente folk "Feather In The Wind", uma das minhas favoritas.

Temos a instrumental "Der Letzte Musketier", essa mais Bluesy, a qual se refere mais ao Richie Blackmore, demonstrando o porque ele é um dos guitarristas mais famosos de seu tempo e da atualidade.

O álbum encerra com uma interessante versão da música "Second Element part II" de Sarah Brightman, aqui com o título "Second Element". Enfim, um álbum que vale a pena conferir.

Banda:

Candice Night - vocais, tamborines, instrumentos de sopro
Richie Blackmore - guitarras, madola, nickelharpe
David Baranowski - teclados
Mike Clemente - baixo
David Keith - percussão  
Claire Smith - violino
Christina Lynn Skleros - backing vocals

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: