Agent Steel - No Other Godz Before Me

 

O Agent Steel tem uma história meio peculiar, para não dizer incomum ou mesmo desastrosa que quase fez a banda desaparecer do mapa, pois eles começaram com dois clássicos do speed metal nos anos 80, os quais contavam com os guitarristas Juan Garcia e Bernie Versailles e o vocalista brasileiro John Cyriis ou João Campos como era conhecido antes. Ainda naquela época John Cyriis decidiu mudar-se para a Flórida, mas os outros músicos não o acompanharam, marcando o fim da banda naquele período que duraria por pelo menos uma década. Até que os guitarristas Juan Garcia e Bernie Versailles reformaram a banda sem a presença de John Cyriis e lançaram os álbuns "Omega Conspiracy", "Order of the Illuminati" e "Alienigma". Em 2008, eles se reuniram com o John Cyriis para tocar alguns shows, mas aparentemente as coisas não saíram como planejado e novamente John Cyriis pulou fora do barco, enquanto que a banda continuou durante um tempo com outros vocalistas até encerrar a atividade novamente devido a uma disputa judicial pelos direitos do nome da banda. O último trabalho lançado por Garcia e Versailles foi com a banda Master of Metal em 2015.

Tudo indicava que o Agent Steel já tinha ficado para a história, até que em 2018, de certa forma até inesperada, John Cyriis reapareceu e o Agent Steel ressurgiu das cinzas, mas a história não acaba aqui, pois a banda se apresentou em alguns shows de forma desastrosa com uma formação completamente nova, e a troca constantes de membros ainda persistiu após.

Depois de muita confusão, trocas de músicos, gravadora, finalmente este novo álbum intitulado "No Other Godz Before Me" foi lançado, mas ao mesmo tempo fiquei com aquela desconfiança de que não sairia algo bom depois de toda novela envolvendo a banda. 

Para a minha surpresa ao ouvir a primeira faixa "Crypts of Galactic Damnation" precedida de uma apropriada introdução me lembrou o clássico álbum "Skeptics Apocalypse", esta sendo a melhor do álbum. A faixa título também é excelente, no geral instrumentalmente o álbum é muito bom, mas como nem tudo são flores, vem a parte negativa do álbum: os vocais de John Cyriis estão soando ruins na maior parte do álbum devido a escolha exagerada de agudos proibitivos, basta imaginar aquele agudo dos vocais do David DeFeis do Virgin Steele dos primeiros dois álbuns, mas muito, muito mais exagerados.

Escrever review de uma banda a qual se é fã de longa data é uma coisa difícil, pois tenho que ser imparcial nessas horas, apesar de não ser o álbum que eu esperava ou que a banda merecia, eu ainda consegui encontrar pontos positivos e de certo modo ele tem uma boa sonoridade, riffs e solos, pena que não posso dizer o mesmo em relação aos vocais.

Tenho que dar créditos aos guitarristas Nikolay Atanasov e Vinicius Carvalho que conseguiram manter aquele espirito e sonoridade dos anos 80 com os seus instrumentos. Enfim, se você ignorar a escolha errada na parte vocal, é um bom álbum.

Rating: 7/10

Banda:
John Cyriis - vocals
Nikolay Atanasov - guitars
Vinicius Carvalho - guitars
Shuichi Oni - bass
Rasmus Kjær - drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: