Tuatha De Danann - In Nomine Éireann

 

Eu ainda me lembro quando conheci o Tuatha De Danann, foi com a demo "The Last Pendragon", e um tempo depois tive a oportunidade de assistir a banda abrindo para o Blind Guardian em Santo André no ano de 1998, se a minha memória não falha, e muita coisa mudou desde então na sonoridade da banda, na verdade para melhor, pois o Folk metal executado para banda foi evoluindo com o tempo.

Este sétimo álbum de estúdio com o título traduzido "In Ireland's Name" lançado pelo Tuatha De Danann, fruto de uma campanha feita junto aos fãs que apoiaram a banda nestes tempos difíceis de pandemia. Desta vez as influência da música tradicional irlandesa está mais forte do que nunca, afinal este álbum contém músicas tradicionais daquele país, incorporadas ao estilo da banda, mas o lado Folk fala mais alto do que o metal neste álbum, mas claro ainda temos passagens metal presentes como na faixa "The Wind That Shakes The Barley" que conta com a participação da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell). Falando em participações, temos também a presença Keith Fay (Cruachan) na excelente "Molly Maguires", John Doyle (Solas), entre outros. Lembrando também que nem todas são releituras de músicas tradicionais da Irlanda, temos algumas composições próprias, o destaque vai para a música "King" que encerra o álbum com grande estilo, mesmo sendo uma bonus track.

Muitas pessoas quando lembram de Folk metal, nomes como Skyclad, Cruachan ou Korpiklaani vem a mente, mas posso afirmar que temos um dos grandes nomes do estilo aqui mesmo no Brasil, e neste disco a banda provou mais uma vez que é possível lançar um álbum do estilo em um país como o nosso, onde a situação cultural e de educação vem piorando a cada dia, mas bandas como o Tuatha De Danann vem provar que ainda há esperança, musicalmente e culturalmente. 

Curte Folk metal? Então confira este trabalho, este é definitivamente um álbum para se conferir, mesmo que seja de certo modo diferente comparando com outros álbuns lançados no passado.

Rating: 8/10

Banda:

Bruno Maria - vocal, guitarras, violão, banjo, flautas, bouzouki
Raphael Wagner - guitarra
Giovani Gomes - baixo
Edgard Britto - teclados, escaleta
Rafael Delfino - bateria


Contato:


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: