Raven - Metal City

 

As lendas do New Wave of British Heavy Metal, ou simplesmente NWOBHM estão de volta com este novo álbum intitulado "Metal City" depois de um hiato de 5 anos desde o último álbum de estúdio "ExtermiNation" de 2015. Este novo álbum seria como uma continuação daquele, mas na minha opinião "Metal City" é um álbum até mais poderoso, do mais puro Heavy metal, produção impecável (produção do lendário Michael Wagener), além de marcar a estreia do baterista Mike Hellor (Fear Factory, Malignancy, etc) que substituiu Joe Hasselvander, baterista de longa data com a banda que sofreu um ataque cardíaco em 2017, foi o motivo que o fez se afastar da carreira musical infelizmente, mas mesmo assim, pode acreditar que Mike demonstrou ser um substituto a altura.

O resultado pode ser conferido já na primeira música "The Power", e o título faz jus a sonoridade, serve para demonstrar que os irmãos Gallagher em seus respectivos instrumentos conhecem muito bem da arte chamada metal, enquanto Mike Heller executou muito bem o seu dever de casa.

Você gosta daquelas faixas com refrão que gruda na mente? Então o primeiro single do álbum "Top Of The Mountain" é para você, ou se você curte uma agressividade, confira os riffs pesados da "Human Race" e mais uma vez com uma bateria muito bem executada.

A faixa-título "Metal City" serve de homenagem a Newcastle na Inglaterra, foi nesta cidade onde tudo começou para eles. Em "Motorheadin'" a banda paga um tributo ao saudoso Lemmy do Motörhead, uma música bem na linha "Overkill" ou "Aces of Spades", uma das mais legais e velozes do álbum, uma baita homenagem.

O álbum termina com a relativamente longa "When Worlds Collide", onde a banda mostra a sua criatividade e seu lado mais épico, com um instrumental digno de elogio.

A banda mostrou que tem muito o que mostrar ainda neste novo álbum, e me deixou orgulhoso como fã de Heavy metal. Vale mencionar a excelente arte da capa e encarte, ficou sensacional.

Rating: 9/10

Banda:
John Gallagher - bass, vocals
Mark Gallagher - guitars
Mike Heller - drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: