Sabe quando um super time de músicos revolvem se reunir para formar uma banda com o intuito de tocar um Hard rock com influências de Blues rock/Rock n' roll? É o caso do Burning Rain formada por algumas figuras bem conhecidas no universo musical, como o guitarrista Doug Aldrich (Whitesnake, The Dead Daisies, ex-Dio, ex-Lion, ex-Bad Moon Rising, ex-Hurricane, entre outras), traduzindo: o trabalho de guitarra não é nada mais do que estelar, e não fica devendo nada as raízes do gênero. O vocalista Keith St. John (Montrose, George Lynch, Kingdom Come) tem uma voz incrível, como uma mistura de David Coverdale, Ray Gillen, e algo de Paul Rodgers. Completando a banda temos agora o baixista Brad Lang (Y&T) e o baterista Blas Elias (Slaughter).
A faixa "Revolution" que dá início tem uma guitarra suja e com um certo groove. A segunda "Lorelei" me lembrou muito a música "King and Queens" do Aerosmith. Tem ainda a mais rock n' roll "Nasty Hustle", enquanto que a "Shelter" é mais na linha Southern rock.
Podemos ouvir um Hard rock direto na "Beautiful Road", e algo entre o Hard rock e Glam na "Hit And Run" e uma mais Rock blues em "Since I'm Loving You".
A música deles sempre soou bem aos meus ouvidos, e apesar de não mostrar nada de novo, em "Face the Music" a banda novamente nos apresentou um excelente trabalho.
Rating: 9/10
Banda:
Keith St. John - Vocals
Doug Aldrich - Guitars
Brad Lang - Bass
Blas Elias - Drums
Contato:
0 Comments: