Rider - Midnight Line

 

Esta banda brasileira foi formada em 2011 (inicialmente com o nome de "Agincourt") na cidade de Osasco. As influências da banda nos remete aos anos 80, e principalmente ao Heavy metal tradicional, onde podemos verificar que bandas como Iron Maiden, Saxon, Tokyo Blade, entre outras, fazem parte da sonoridade deste álbum debut, ou seja, a banda bebe da fonte do movimento NWOBHM. Antes deste álbum completo, a banda chegou a lançar um EP em 2013 chamado "Streets of Nowhere" seguindo esta mesma linha, onde eles tiveram oportunidade de abrir shows de bandas como Exciter, Skull Fist e Steelwing.

Não tem como ouvir este álbum e não se lembrar das bandas clássicas do anos 80, se você gosta deste estilo de som, é exatamente o que vai encontrar aqui: guitarras harmônicas e solos a la Iron Maiden, produção a qual conseguimos ouvir todos os instrumentos, melodias, vocais típicos do estilo (com algumas falhas) tudo soando anos 80 total.

Ouvindo bandas como o Rider podemos perceber que o Brasil possui uma cena forte no underground, que só precisa de mais apoio para alcançar voos mais altos, esse sempre foi uma grande problema aqui, fazendo que bandas sejam mais reconhecidas lá fora que no próprio país.

O que posso falar mais sobre o disco? Na verdade não muito, não vou recomendar faixas, acredito que este seja um bom álbum de estreia e a banda conseguiu lançar um album acima da média, e vale a pena para quem curte um Heavy metal dos anos 80, e também quer apoiar a cena local.

Rating: 7/10

Banda:

Cesar Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo
Alan Caçador – Bateria

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: