Magnum - The Serpent Rings

 

Magnum foi formada nos anos 70, e desde então tem lançado muitos álbuns com os seus 42 anos de história, você pode pensar que a banda pode soar datada ou repetitiva depois de tanto tempo, mas não se deixe enganar por preconceitos como este, pois na atual fase da carreira desta incrível banda britânica, eles ainda conseguem soar fiéis ao estilo, e soando bombásticos e frescos ao mesmo tempo. Essa é a prova que a banda teve uma carreira de sucesso, e devem ser respeitados e conferidos por fãs da verdadeira música de qualidade.

Para quem já conhece a banda, sabe muito bem que o guitarrista e principal compositor Tony Clarkin é o mastermind por de trás da sonoridade desde os primórdios da banda, e muito da qualidade musical deve-se a ele, mas não podemos de deixar de mencionar o vocalista Bob Catley, companheiro de longa data de Tony que ainda mantém o seus vocais com muita classe e talento.

A faixa de abertura "Where Are You Eden?" vem nos apresentar aquele velho estilo do Magnum, praticamente intacto, grandes riffs de guitarra acompanhado pelos vocais de Bob Catley que brilham e podemos perceber a grande produção cristalina do álbum.  

Falando em riffs, a "Not Forgiven" começa com um riff bem legal de Mr. Clarkin, trazendo também uma bateria cadenciada acompanhada por um baixo pulsante de Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic), que estreou na banda neste trabalho.

Outra que ninguém deve perder a chance de conferir é a "Madman Or Messiah", essa mais leve, mas ao mesmo tempo com partes onde a guitarra tem destaque. É uma faixa mais melódica com um instrumental muito bem executado.

Mais uma vez o Magnum provou que pode compor um álbum maravilhoso, o qual não chega a ser supressa para mim, e garanta a sua cópia assim que possível, pois vale muito a pena. Se você nunca ouviu a banda, começar por "The Serpent Rings" será uma ótima ideia.

Rating: 10/10

Banda:

Bob Catley - Vocals
Tony Clarkin - Guitars
Dennis Ward - Bass
Rick Benton - Keyboards
Lee Morris - Drums

Contato:


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: