Satan - Cruel Magic

O heavy metal clássico está de volta com tudo e praticamente mostra o dedo do meio para aqueles que dizem ao contrário. Com certeza essa afirmação se confirma ouvindo este novo trabalho dos britânicos do Satan.
Apesar de uma história de 40 anos desde a sua formação(vamos contar também com as outras "encarnações" da banda como Blind Fury e Pariah), este é o 5º álbum completo lançado até agora pela banda. Enquanto eles fizeram parte do movimento NWOBHM, Satan nunca chegaram a serem grandes na década de 1980, como o Iron Maiden ou o Def Leppard ou mesmo o Saxon. No entanto seus lançamentos após a reunião de 2012 provaram que eles tinham e ainda tem muito o que oferecer.
Ouvindo este álbum podemos perceber o quanto as melodias cativantes e riffs que inspiraram tantas bandas de Heavy metal ainda se encontram presentes, similar ao estilo do passado e inspiraram o movimento Thrash metal também.
A performance vocal de Brian Ross é fenomenal, as músicas muitas vezes tem andamentos que vão de partes lentas e cruas para rápidas e frenéticas. Há também aqueles típicos refrões que conhecemos muito bem e que empolgam.
Para os desavisados, apesar do nome não trata-se de uma banda satanista, pelo contrário, as letras são do tipo criticas as injustiças da nossa sociedade.
Quem achou que a banda nunca lançaria um álbum clássico como o "Court in the Act" está enganado, este é tão bom quanto e recomendadíssimo para qualquer fã de Heavy metal de verdade.

Rating: 9/10

Band:
Brian Ross - vocals
Steve Ramsey - guitars
Russ Tippins - guitars
Graeme English - bass
Sean Taylor - drums

Contact:
http://www.satanmusic.com/
https://www.facebook.com/officialsatanpage
https://satanuk.bandcamp.com/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: