Apesar de uma história de 40 anos desde a sua formação(vamos contar também com as outras "encarnações" da banda como Blind Fury e Pariah), este é o 5º álbum completo lançado até agora pela banda. Enquanto eles fizeram parte do movimento NWOBHM, Satan nunca chegaram a serem grandes na década de 1980, como o Iron Maiden ou o Def Leppard ou mesmo o Saxon. No entanto seus lançamentos após a reunião de 2012 provaram que eles tinham e ainda tem muito o que oferecer.
Ouvindo este álbum podemos perceber o quanto as melodias cativantes e riffs que inspiraram tantas bandas de Heavy metal ainda se encontram presentes, similar ao estilo do passado e inspiraram o movimento Thrash metal também.
A performance vocal de Brian Ross é fenomenal, as músicas muitas vezes tem andamentos que vão de partes lentas e cruas para rápidas e frenéticas. Há também aqueles típicos refrões que conhecemos muito bem e que empolgam.
Para os desavisados, apesar do nome não trata-se de uma banda satanista, pelo contrário, as letras são do tipo criticas as injustiças da nossa sociedade.
Quem achou que a banda nunca lançaria um álbum clássico como o "Court in the Act" está enganado, este é tão bom quanto e recomendadíssimo para qualquer fã de Heavy metal de verdade.
Rating: 9/10
Band:
Brian Ross - vocals
Steve Ramsey - guitars
Russ Tippins - guitars
Graeme English - bass
Sean Taylor - drums
Contact:
http://www.satanmusic.com/
https://www.facebook.com/officialsatanpage
https://satanuk.bandcamp.com/
0 Comments: