Hungryheart - Dirty Italian Job

Após dois álbuns "Hungryheart" e "One Ticket to Paradise" que fizeram desta banda italiana umas das mais agradáveis surpresas do melodic rock/AOR dos últimos tempos, a banda acaba de lançar o seu terceiro álbum.
As expectativas são bem altas depois de dois excelentes álbuns, e posso dizer que a banda não decepcionou nenhum pouco, pelo contrário, eles estão evoluindo na qualidade das composições, produção, etc.
As pegajosas e melódicas "There Is A Reason For Everything", "Shoreline"(lembrando um pouco do Tyketto) e "Rock Steady", essa bem mais hard rock. Temos também momentos mais AOR, como na "Back To The Real Life", um pouco de influência de blues na "Second Hand Love" e o cover do Eric Clapton de 89 "Bad Love" que ficou próxima a original.
Com um álbum com tantas boas influências e o amadurecimento depois de dois álbuns, esse terceiro cd só veio para confirmar que essa banda não está para brincadeira e representa muito o espírito do melodic rock dos anos 80 e 90.
Vale mencionar que o tecladista já bem conhecido neste meio Alessandro Del Vecchio tocou em algumas faixas aqui, e temos um novo baixista na banda Stefano Scola.

Rating: 8,5/10

Band:
Josh Zighetti: lead & backing vocals
Mario Percudani: guitars, backing vocals; lead vocals (tracks 04, 07)
Stefano Scola: bass
Paolo Botteschi: drums

Additional musicians:
Paolo Apollo Negri: keyboards (tracks 02, 07, 10)
Alessandro Del Vecchio: keyboards (tracks 01, 04, 06, 08)
Giulio Garghentini: backing vocals (track 08)

Contact:
https://www.facebook.com/hungryheartband
http://www.tanzanmusic.com/

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: