Folkearth - Fatherland

Esse projeto/banda de folk metal lança mais um álbum de estúdio, esse foi lançado em 2008, um ano bem movimentado para a banda, pois somente no ano passado foram lançados 3 discos contando com esse.
Como mencionado no review do álbum "Father of Victory", esse projeto conta com músicos de vários paises, contando com vários instrumentistas, vocalistas, sopranos, etc.
Não é dificil de imaginar que a banda nunca toca ao vivo, pois seria dificil reunir dezenas de pessoas de vários países, e a banda acaba por optar em apenas lançar os seus trabalhos, com os músicos se comunicando via internet, e trocando suas composições e assim criando a sonoridade do Folkearth.
A banda continua no seu estilo folk metal, mesclando com outros estilo aqui e ali, mas não mudou desde o seu primeiro lançamento. Infelizmente há um detalhe que também não foi mudado, a produção, pois é, ainda a produção está longe de ser perfeita, achei um pouco melhor que a produção do "Father of Victory", mas precisaria melhorar muito ainda.
A banda parece apostar mais em vocais mais limpos desta vez, com instrumentos folclóricos, partes acústicas folk, e algumas guitarras, simples por demasia em algumas partes, mas fazem bem o seu trabalho.
Depois de euma pequena introdução, temos a faixa "Braver Than Heroes' Vows", com seus belos arranjos de violino, e que conta com vocais mais limpos.
A faixa "Guardian Of The Bridge" é muito interessante, e mostra o lado mais metálico da banda, isso também acontece na excelente "Terror From The Sea", talvez as melhores músicas do disco, a banda encontrou o equilibrio correto entre o folk e o heavy metal nelas.
A banda continua muito apreciável para quem curte um folk metal, que talvez só necessite de uma produção melhor, e um equilibrio maior na qualidade das faixas, que talvez devido ao excesso de discos lançados em tão pouco tempo, tenha gerado isso.

Rating: 8/10

Contato/Contact;
https://www.facebook.com/Folkearthofficial
http://www.stygiancrypt.com/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: