Glyder - Weather the Storm (EP)




A banda Glyder está de volta, desta vez com um EP intitulado "Weather the Storm" contendo 5 faixas, algumas delas são faixas que ficaram fora dos seus 2 álbuns, e também um cover de uma banda irlandesa.
Essa banda Irlandesa se chamava "The Stunning", e eles tocam uma faixa desta banda de 1990 chamada "Brewin Up a Storm", eu não conheço a versão original desta música, mas na versão Glyder ela está bem no estilo da banda.
A música "Love Never Dies" é inspirada em Bram Strokers Dracula, é uma boa faixa com um instrumental bem legal, essa é a minha preferida do EP.
A faixa titulo deste EP era para ter sido do primeiro cd da banda, mas como o estilo da canção difere do restante daquele álbum, e agora a banda resolveu lança-la e já chegaram a tocá-la ao vivo algumas vezes.
Em "Fill your Head with Rock", que na verdade é o slogan do festival Sweden Rock Festival, foi composta para um cd distribuido no festival em 2008, e foram 15 bandas que gravaram músicas com esse mesmo titulo para o cd.
E finalmente "Lay Down", que foi composta após o festival Rory Gallagher, um irlandês que tocava Blues/Jazz/rock, e claro, há grandes influências dele nesta música.

Rating: 7/10

Thanks to Bat Kinane for all help!

Contato/Contact:
www.glydermusic.com
https://www.facebook.com/glydermusic/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: