Dominoe - The Story is Far From Told...


Vocês devem lembrar de dois grandes álbuns lançados pelo Dominoe, aqui estão eles: "Keep in Touch" e "The Key", grandes clássicos do AOR, sendo os dois primeiros álbums da banda, seguido do terceiro álbum "No Silence...No Lambs", esse último lançado em 2002.

Agora a banda volta com o seu novo álbum intitulado "The Story if Far From Told...", que acabou de sair e já nos trás aquele pensamento: será que a banda manteve o seu estilo depois de 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum? Pois eu tenho a resposta, eles continuam os mesmos, talvez estejam um pouco mais voltados ao pop, e com menos teclados, mais baladas, mas a essência do som da banda continua intacta.

Chame de AOR, chame de Hi-Tech AOR, Pop, não importa, o som do Dominoe continua excelente como sempre, não diria que esse último álbum é um clássico como seus dois primeiros álbuns, mas está longe de ser ruim.

Neste álbum a banda regravou duas músicas clássicas de seus álbuns anteriores, sendo as "Here I am", esta provavelmente o maior clássico da banda, e nesta nova versão não perdeu o encanto de sua versão original, apenas mudou um pouco o seu arranjo, e vocal feminino fazendo um lead vocal em uma pequena parte, clássico é classico, e neste álbum continua sendo. Há também a nova versão para a "Let's Talk About Life", essa ficou mais lenta que a original, neste caso eu prefiro a original, mas ainda continua excelente em seu refrão.

Falando sobre as novas músicas, como disse antes, o som está mais pop, não que eles não tivessem essa caracteristica antes, mas agora está mais evidente. Podemos destacar a faixa de abertura "Yesterday was Yesterday" com um refrão bem legal, a balada "Irresistible" muito bonita, assim como "Breakin' Out", aliás o álbum está cheio de músicas lentas, talvez esse seja o ponto negativo, faltou um pouco de faixas mais rock.

Em "The Force" pude lembrar um pouco dos velhos tempos, e temos uma das minhas favoritas, "One More Sugar", mais uma que lembra os velhos tempos, e uma das melhores do cd, essa com mais feeling rock n' roll, grande destaque nas novas composições.

Para quem curte os álbuns anteriores do Dominoe, talvez apenas sinta falta daquela energia que aqueles álbuns possuiam, mas não chega a ser um álbum a se desprezar.

Rating: 7/10

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: