É hora de conferir essa banda polonesa de Heavy metal chamada Ironbound, mas já posso adiantar que senti no ar um certo cheiro de Iron Maiden, primeiro, pelo próprio nome da banda, segundo, que basta apertar o play e perceber nos primeiros segundos aquele típico som da banda britânica, seja na parte rítmica galopante ou nos vocais, mas para minha surpresa os vocais não lembram o Paul Dianno ou o Bruce Dickinson, mas do Blaze Bayley. Sim, você leu certo, e achei sensacional.
"Serpent's Kiss" é o segundo álbum desses poloneses e foi lançado pelo selo Ossuary Records, a qual tem lançado álbuns bem legais, especialmente da cena polonesa, e posso garantir que a cena Heavy metal da Polônia anda bem representada por bandas bem interessantes, uma delas é o Ironbound, sem dúvida.
Aqui temos um Metal de alta qualidade, pesado e cheio daquelas partes melódicas que todo fã de Iron Maiden conhece bem. A faixa "Doomsday To Come" dá início ao álbum e como já mencionado antes, aqui temos aquele ritmo e linhas de baixo galopantes a la Iron Maiden e ainda conta com um refrão excelente.
A próxima "Holy Sinners" é até melhor que a primeira e ainda contando com um solo de guitarra bem legal. A faixa-título é meio longa, mas não deixa de ser uma faixa bem interessante, me lembrou algo do X-Factor, enquanto que a próxima "The Destroyer of Worlds" tem um tom mais épico.
Outra boa faixa é a "Forefathers' Rites", essa é simplesmente Metal direto na sua cara. Destaco também a mais rápida "Vale of Tears" e encerrando o álbum a "The Healer of Souls" que é a mais longa de todas, uma boa faixa com uns momentos mais atmosféricos.
Enfim, esse é um álbum recomendado, mesmo que tenha muita coisa de Iron Maiden e não seja nada original, mas sinceramente não me importo com isso. Up the Ironbound!
Rating: 8/10
Banda:
Łukasz Krauze - Vocals
Michał Halamoda - Guitars (lead)
Krzysztof Całka - Guitars (rhythm)
Zbigniew Bizoń - Bass
Adam Całka - Drums
Contato:
0 Comments: