My Dying Bride - A Mortal Binding


My Dying Bride foi fundada em 1990 na Inglaterra com uma sonoridade inicial mais voltada ao Doom/Death metal, no entanto já demonstrando a lentidão no som, sendo uns dos pioneiros do estilo, juntamente com bandas como o Anathema e Paradise Lost, além de ser uma das primeiras bandas de Gothic metal (termo que para mim não faz sentido, pois é Gótico ou é Metal, mas tudo bem) e que influenciou muitas bandas que surgiram depois deles. 

"A Mortal Binding" é o décimo quinto álbum de estúdio da banda, sendo lançado quatro anos após o "The Ghost Orion" de 2020. Eu particularmente nunca acompanhei a banda, mas o que eu posso afirmar é que esse disco é pesado, melancólico (especialmente nas partes de violino e vocalizações) e que demonstra uma certa dose de agressividade, esta última característica é evidente nas faixas "Her Dominion" e "Thornwyck Hymn", uma das mais interessantes.

A faixa "Unthroned Creed" me lembrou o Type O Negative e possui riffs de guitarras pesados, além de um clima atmosférico, ritmo lento e vocais ajudando dar o clima. Outra que merece destaque e provavelmente é que eu mais gostei, foi a "Crushed Embers" e nela podemos ouvir um violino ajudando no clima melancólico e de certa forma até melódico.

A banda tem mais de trinta anos de existência e mesmo eu não tenha um profundo conhecimento de toda carreira da banda, não tem como negar a importância que eles têm para o estilo e mesmo não sendo o meu estilo de som, este álbum soou bem para os meus ouvidos.

Rating: 8/10

Banda:

Andrew Craighan - guitars
Aaron Stainthorpe - vocals
Lena Abé - bass
Dan Mullins - drums
Shaun MacGowan - keyboards/violin

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: