Crystal Death - Ride with the Devil


Crystal Death é uma banda de Heavy metal formada em 2013 na Alemanha, a qual lançou o seu EP de estreia em 2015 e após alguns singles lançados em 2023, temos este álbum completo intitulado "Ride with the Devil".

O som da banda é um Heavy metal direto, muito influenciado pelos anos 80, mas que conta com diversas nuances dentro do estilo, contando com um vocal rasgado que em alguns momentos me lembra um pouco a banda Paragon ou o Grave Digger, mas no geral é diferente e difícil de comparar, no entanto combina muito com o estilo adotado pela banda.

Esse álbum foi crescendo em mim conforme eu ia repetindo a audição, pois parece que ele ficando cada vez melhor, basta ouvir as faixas "Cult of the Snake" e "Over the Top", apenas dois exemplos do poder sonoro presente neste álbum, não são faixas rápidas, aliás as músicas são bem cadenciadas, mas possuem energia e riffs que empolgam.

A faixa "Out of the Sun" traz influências nítidas do Iron Maiden, com aquelas típicas guitarras da banda britânica, no entanto com um tom meio épico e pesado. Outro destaque fica para a "Ride With the Devil" com os seus poderosos riffs pesados, refrão e backing vocals com gritos de guerra que provavelmente funcionarão muito bem ao vivo. A seguinte "When Heavens Fall" segue quase o mesmo estilo, no entanto a anterior é melhor.

Encerrando o álbum temos a faixa que dá nome a banda "Crystal Death", a qual segue a mesma linha das anteriores, no entanto mais curta, mas ainda é uma boa música.

O Crystal Death entregou um álbum de estreia interessante, especialmente para aqueles que curtem um Heavy metal direto, sem frescuras, com uma certa dose de peso e melodia, recomendado.

Rating: 8/10

Banda:

Basti - vocals, guitars
Simon - guitars
Daniel - bass
Patrick - drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: