Theocracy - Mosaic


O Theocracy lançou o seu novo disco, sucessor do "Ghost Ship" de 2016, intitulado "Mosaic" e lançado no Brasil pela Shinigami Records. A banda sempre teve Matt Smith como idealizador e toca um Power metal melódico com toques de progressivo.

O álbum tem início com a faixa "Flicker", a qual já traz aqueles elementos típicos do Power metal, melodias abundantes e guitarras virtuosas, além vocalizações melódicas, aliás o vocal de Smith é bastante agradável para o estilo, não soando enjoativo. Um pouco mais de peso pode ser conferido na "Anonymous", enquanto que a faixa-título "Mosaic" começa como uma balada e depois transforma-se em energia.

A minha música favorita do álbum é a "Return to Dust", pois além de riffs e solos de guitarras bem legais, ela possui um refrão que você sai cantando junto, aquela típica música que fica na sua mente e você sai cantarolando por aí.

A faixa "Liar, Fool, or Messiah" também é bem legal, apesar dos seus mais de 7 minutos de duração, o tempo passa rápido e que conta novamente com um refrão memorável. Falando em música longa, a "Red Sea" tem mais de 19 minutos, ela é uma música épica com várias passagens diferentes, inclusive progressivas e merece ser conferida.

Depois de uma longa espera, o Theocracy fez a espera valer a pena, pois "Mosaic" é um álbum muito bom e recomendado para quem curte um Power metal.

Rating: 8/10

Banda:

Matt Smith - vocals/keys
Taylor Washington - guitars
Jonathan Hinds - guitars
Jared Oldham - bass
Ernie Topran - drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: