Amplifire é uma banda de Heavy metal formada na cidade de Karlsruhe, Alemanha e 'Bloodbath Revolution' é o quinto álbum de estúdio. Os álbuns anteriores já ofereciam um heavy metal sólido, mas por algum razão demorei para conferí-los, mas antes tarde do que nunca. O som é um Heavy metal clássico/tradicional, que dominantemente conta com andamentos mais cadenciados, com boas melodias e vocalizações interessantes do vocalista Simon Axe.
A faixa 'The Abott in Black' dá início ao disco e inspira-se principalmente na NWOBHM, possuindo um refrão poderoso e já servindo para destacar os vocais do frontman, inclusive me fez lembrar do Heavy Load e levemente o vocalista do Axxis.
Como o próprio título sugere, a 'Heavy Metal Dynamite' traz um explosão com seus riffs, excelente refrão, backings vocals no melhor estilo grito de guerra, sem dúvida um grande destaque do álbum. A seguinte 'Geronimo' conta novamente com backing vocals e refrão que você sai cantando junto, além de riffs que me lembraram do Grave Digger.
As faixas 'Wild Days Of Thunder' e 'Inferno' são um pouco mais rápidas, eu digo em comparação ao restante do álbum, pois em geral o andamento é cadenciado, e é isto que eu mais gostei. A próxima 'Macbeth' começa de forma épica, com guitarras melódicas, para depois entrar riffs no estilo do velho Metallica, uma faixa mais longa, trazendo um certo ar de complexidade e certa variação ao som e outro destaque fica para a faixa-título 'Bloodbath Revolution' que encerra o álbum com riffs marcantes e, novamente, um bom refrão.
Se você é fã do velho e bom heavy metal oitentista, direto, sem frescuras, você deve conhecer o trabalho do Amplifire agora mesmo, pois é aquele típico álbum que gruda na sua mente e que te faz apertar o play novamente.
Rating: 9/10
Banda:
Simon Axe - Vocals
Stefan "Coach" Kunz - Guitars
Björn Walter - Bass, Vocals
Günter Jäger - Drums
Contato:
0 Comments: