Cyhra - The Vertigo Trigger


A banda Cyhra foi formada em 2017, a qual conta com alguns nomes conhecidos na cena musical, sendo criada pelo vocalista Jake E. (ex-Amaranthe) e o guitarrista Jesper Strömblad (The Halo Effect, ex-In Flames). O 'The Vertigo Trigger' é o terceiro álbum lançado pela banda.

Este álbum tem um estilo diferenciado, na verdade é um álbum que pode não agradar aqueles que esperam um álbum de Metal ou Hard rock, pois temos muitas coisas que se enquadram no pop, basta conferir a primeira faixa 'Ready to Rumble' que começa pesada, mas logo em seguida entra com uma parte moderna e muito leve, com sintetizadores e alguns riffs. Pense em bandas como Amaranthe ou Within Temptation, mas com vocais masculinos. Esta mistura de pop, metal e até partes eletrônicas é demonstrada mais nitidamente na 'Let’s Have My Story Told', ou seja, um tipo de música que pode desagradar muito quem não curte a proposta.

Da mesma forma '1.000.000 Fahrenheit' tem alguns sintetizadores, riffs até que pesados, um refrão até que legal, mas sinceramente as partes pesadas são totalmente destruídas com essas passagens pop e eletrônicas.

No entanto, o grande problema desse álbum é que a música é muito leve e baseada no pop, quando temos um pouco de peso, como riffs de guitarra bem feitos, eles acabam sendo esquecidos devido as partes totalmente pop, um outro exemplo é a faixa 'The Voice You Need to Hear', eu desejaria que fosse uma faixa que eu não precisasse ouvir, chega até soar como algo constrangedor.

Outro fato negativo do álbum é a repetição, parece que estou ouvindo sempre aquela mesma coisa: músicas que começam com riffs de guitarra, ficam leves demais, partes eletrônicas e totalmente sem sal da primeira até a última faixa.

Levando em consideração o histórico dos músicos envolvidos aqui, era para o resultado ser bem melhor, não adianta tentar "inovar" quando isto causa monotonia, constrangemento, o pior é chamá-los de Metal ou Hard rock, pois estão muito longe desses estilos. Apenas confira esse álbum se você curte o estilo ou ficou curioso pelos músicos envolvidos, mas no geral eu não recomendo esse álbum.

Rating: 6/10

Banda:

Jake E. - vocals, keyboards
Jesper Strömblad - guitars, bass
Euge Valovirta - guitars, bass
Marcus Sunesson - guitars
Alex Landenburg - drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: