Tailgunner - Guns for Hire

Às vezes basta olhar para a capa de um álbum e já é suficiente para ter uma boa noção do que você vai ouvir e é exatamente isso que acontece com o Tailgunner, pois definitivamente além deste aspecto, traz em seu som uma clara influência de bandas clássicas do Heavy metal, com o Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Accept ou bandas novas como o Enforcer, trazendo as famosas guitarras gêmeas e melodias típicas daquelas bandas e ainda somadas com um ritmo acelerado na maior parte do tempo.

A primeira faixa já é impecável na sua proposta, já que 'Shadows of War' começa com uma guitarra épica e melódica servindo para introduzir uma das melhores faixas do álbum em sua construção metálica, contando ainda com um refrão eficiente. A faixa-título 'Guns for Hire' é o single do álbum, sendo uma faixa rápida, melódica e com um poderoso refrão e seguindo o mesmo estilo temos a 'White Death' com sua introdução cadenciada contando com bons riffs de guitarra e depois ganhando velocidade.

A faixa 'Revolution Scream' é mais melódica que as anteriores, enquanto que a 'Futures Lost' é mais energética, um destaque do mais puro metal. Seguindo essa tendência de faixas velozes, temos ainda as 'New Horizons' e a 'Warhead', esta última com uns vocais um pouco mais rasgados, umas das músicas que merecem destaque, sem dúvida.

Outro destaque vai para a 'Blood for Blood', esta mais cadenciada, mas não menos forte e intensa, contanto com um riffs bem legais, sendo uma das minhas favoritas.

'Guns for Hire' é um álbum construído no metal clássico, o qual me causou uma impressão muito boa. Os jovens músicos certamente curtem o estilo, mostrando energia e capacidade de criar boas canções de Heavy metal. Um álbum com muito potencial para entrar entre os melhores de 2023.

Rating: 9/10

Banda:

Craig Cairns - vocals (Induction, Metal Order, Titan Blood) 
Zach Salvini - guitars
Patrick van der Völlering - guitars
Thomas Hewson - bass
Sam Caldwell - drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: