A banda sueca Lancer de Power metal está de volta com o seu 4º álbum de estúdio depois de um hiato de seis anos, o seu último álbum 'Mastery' doi lançado em 2017 e após o período da pandemia e mudanças na formação com a entrada de um novo vocalista e baterista, a banda acaba de soltar o seu mais novo álbum intitulado 'Tempest' e lançado no Brasil através da Shinigami Records.
As 10 faixas contidas neste álbum mantêm aquele estilo típico Power metal europeu inspirados em bandas como Helloween, Edguy ou Hammerfall.
Eu pude perceber que a banda tirou o pé do acelerador neste álbum, pois as músicas estão mais lentas, com menos solos rápidos e até com um certo groove em algumas partes, mas em compensação a produção não está muito boa, fazendo que o som fique embolado.
A faixa 'Purest Power' inicia o álbum com um baixo destacado, para depois acelerar um pouco e logo em seguida ficar cadenciada, uma boa faixa, apenas isso. Em compensação a próxima 'Fan The Flames' é melhor, possuindo uma melodia interessante e solos de guitarras bem executados.
'Entity' lembra um pouco o Edguy, enquanto que a faixa-título é uma balada, servindo para demonstrar que o novo vocalista tem uma boa voz, mas novamente, a produção deixou a desejar.
Na segunda metade do álbum, a faixa 'Blind Faith' volta ao Power metal tradicional, possuindo uma interessante instrumentação e bons riffs de guitarra. O restante do álbum é apenas razoável, não apresentando faixas realmente empolgantes que mereçam destaque.
O som do Lancer pode soar nada diferente ou revolucionário, mas sabem o que estão fazendo dentro do estilo Power metal, mas infelizmente a produção prejudicou um pouco o resultado final.
Rating: 7/10
Banda:
Jack L. Stroem - vocals
Fredrik Kelemen - Guitars
Ewo Solvelius - Guitars
Emil Öberg - Bass
Pontus Andrén - Drums
Contato:
0 Comments: