Black Hawk - Soulkeeper


Black Hawk é uma banda de heavy metal da Alemanha que conta com 40 anos de formação, o primeiro EP 'First Attack' foi lançado em 1989, mas a banda esteve mais ativa nos últimos 20 anos, pois neste tempo chegaram a lançar seis álbuns de estúdio, sendo este 'Soulkeeper', o 8º álbum da banda lançado em 2023.

Como a banda foi formada nos anos 80, temos um Heavy metal que lembra bandas clássicas como Accept, Iron Maiden, Judas Priest e Saxon - ou seja, aquele Heavy metal energético, contagiante e capaz de fazer feliz quem curte um som mais tradicional do estilo. 

O álbum conta com dez músicas de Heavy metal tradicional e inicia-se com a faixa de abertura que dá título ao álbum 'Soulkeeper', contando com riffs de qualidade e com certa dose de peso na medida certa, já servindo para nos mostrar o ritmo do álbum.

Em 'Angry Machines' chega a lembrar os britânicos do Saxon, trazendo aqueles riffs do famoso NWOBHM. Voltando a falar de peso, a faixa 'War Zone' é uma das mais pesadas e que conta com um refrão que deve funcionar muito bem ao vivo, pois realmente soa como um grito de guerra.

A pandemia mundial de COVID19 é o tema da 'Survivor', contando que somos sobreviventes daquela péssima fase da humanidade. 'Bells Of Death' é uma faixa pesada, mais cadenciada, no entanto a velocidade volta com a faixa 'Bullet', que é a mais rápida do álbum, outro grande momento.

Depois da balada 'Mystic', temos uma música muito boa e com riffs excelentes na 'We Stay Strong', os riffs me lembraram o Running Wild. Fechando o álbum temos a ‘Rock ‘N’ Roll In My Head', dedicada aos apaixonados por Rock 'n Roll.

No geral, este álbum é muito bom para quem curte um Heavy metal tradicional, especialmente bandas do NWOBHM e bandas clássicas alemãs, eu recomendo.

Rating: 8/10

Banda:

Udo Bethke - Vocals
Wolfgang Tewes - Guitars
Michael "Zottel" Wiekenberg - Bass
Ovidiu Zeres - Drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: