Blackmore's Night foi uma tentativa de Ritchie Blackmore após o fim do Rainbow de seguir a sua paixão pela música renascentista e para ele mergulhar completamente na ideia, ele contou com a sua esposa Candice Night para seguir com as suas ambições. Com sua Stratocaster branca em mãos, mas contando com novos instrumentos e uma voz cristalina ao seu lado nasceu o Blackmore's Night.
Depois de algumas resenhas as quais escrevi há um tempo atrás (confiram aqui) sobre o Blackmore's Night, eu volto ao passado com o primeiro álbum "Shadow of the Moon" que está comemorando o 25º aniversário desde o seu lançamento em 1997 e que agora ganha essa nova versão remixada e remasterizada e com duas faixas bônus, sendo elas versões acústicas das músicas "Shadow of the Moon" e uma versão editada da "Spirit of the Sea".
Como qualquer outro álbum da banda é recomendado não pensar no Richie como ex-guitarrista do Deep Purple ou Rainbow, pois pessoas com mentes mais abertas terão muito mais facilidade em curtir as fantásticas melodias, aquela sensação de tranquilidade que te transporta para um tempo remoto com o som do Blackmore's Night. Para isto basta conferir, por exemplo, a música "Play Minstrel Play" que conta com a participação de Ian Anderson (Jethro Tull) como a sua inconfundível flauta.
Não tenho dúvida que este álbum foi/é uns dos melhores trabalhos lançados pela dupla e que te convida ao um mundo musical diferenciado e ao mesmo tempo com uma atmosfera que abre os seus horizontes musicais.
Rating: 8/10
Banda
Richie Blackmore - electric guitars, acoustic guitars, bass, mandolin, drum, tambourine
Candice Night - lead vocals/blacking vocals
Pat Regan - keyboards
The Minstrel Hall Consort:
Gerald Flashman - recorders, trumpet, french horns
Lady Green - viola, violin
Contato:
0 Comments: