Axe Witch - The Last Of A Dying Breed - 40 years In Metal


Os fãs de Heavy metal sueco dos anos 80 devem se lembrar do Axewitch. Eles lançaram uma demo, alguns EPs e três álbuns de estúdio de 1982 a 1985, ficando ativos até 1987. Depois de mais de 30 anos, eles se reuniram em 2007, embora tenham demorado até 2021 para eles lançarem um novo material com o álbum "Out Of The Ashes Into The Fire".

Agora em 2023 a banda soltou o "The Last of a Dying Breed: 40 Years in Metal", o mais novo lançamento da banda, lançado agora em março através do selo Hooked on Metal Records. Este álbum consiste principalmente de algumas músicas regravadas dos 3 álbuns antigos para celebrar os 40 anos da banda.

Algumas pessoas não gostam quando algumas bandas regravam músicas dos seus álbuns antigos, eu sinceramente acho que essas pessoas deveriam rever os seus conceitos, pois até concordo que em alguns casos seja desnecessário ou as versões regravadas não ficaram tão legais quanto as antigas, mas no caso do Axe Witch, eu achei que a produção mais moderna deu uma nova vida às músicas e fazendo com que elas soem mais frescas para novos e mesmo para os velhos fãs.

O álbum conta com a cadenciada "Heavy Revolution" do primeiro EP "Pray for Metal" e a mais rápida e uma das minhas favoritas "Death Angel", enquanto que do álbum "The Lord of Flies" temos 5 faixas: "The Lord of Flies", a clássica "Axe Victim", "Seven Angels" e a "High Power" que soa muito boa e a "Sinner". Do terceiro álbum "Vision of the Past" tem apenas duas faixas, no caso a "Stand Up" e a faixa-título "Vision of the Past". Como deu para perceber o álbum conta com mais regravações do segundo álbum e não tem nenhuma música do disco "Hooked on High Heels" de 1985.

Enfim, eu achei este álbum de regravações interessante e que vale a pena conferir, pois a nova produção mencionada antes ajudou dar um "punch" a mais nas músicas.

Rating: 8/10

Line up:

Anders Wallentoft - Vocals
Magnus Jarl - Guitars
Mikael Johansson - Guitars
Björn Hernborg - Bass
Mats Johansson - Drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: