Vision of Choice - Second Sight


Quando lembramos da Alemanha em termos de Heavy metal, muitos pensam em bandas como o Accept, Helloween, Kreator, Running Wild, entre outras. Há muita variedade e estilos de bandas daquele país, mas talvez o Heavy metal/Power metal e o Thrash metal sejam os estilos que trouxeram mais nomes para a cena mundial do Heavy metal, inclusive alguns alcançando voos mais altos em suas carreiras, como o caso das bandas citadas. O Vision of Choice é uma nova promessa do Heavy metal vindo daquele país, na verdade é um projeto do multiinstrumentista Steve Brockmann (Krilloan, AIRS - a Rock Opera), que uniu forças com o vocalista Lukas Remus (Epilirium, Rigorious) e com o guitarrista Ponch Satrio da Indonésia, resultando nesse novo álbum intitulado "Second Sight", segundo álbum do power trio.

Há um variedade dentro da música do Vision of Choice, que vai desde um Heavy metal oitentista, Power metal, Hard rock e até um toque progressivo. A banda bebeu muito da fonte de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Pretty Maids, Omen, Malice, Iron Savior, entre outras, inclusive os vocais lembram um mistura de Omen com Pretty Maids.

A primeira faixa "She is Danger" me lembrou o velho Pretty Maids dos tempos do "Future World" e "Red Hot and Heavy", inclusive os vocais e riffs, e algo do primeiro álbum do King Kobra. A seguinte "Eyes of Freedom" é mais melódica, inclusive contando com um refrão que gruda na mente e te obriga a cantar junto.

A "Demonize" possui um riff a la Running Wild, mas que também poderia ser comparada com o Iron Savior, enquanto que a faixa "Ghost Chance" vai para o lado do metal melódico, novamente com um refrão marcante.

O Heavy metal mais tradicional está de volta com a "Fatal Delusion", quanto que a balada épica "Forever the Heroes" encerra o álbum com clima de despedida.

Enfim um álbum que eu recomendo, o qual não traz nada de novo (eu até agradeço por isso), mas que consegue trazer momentos agradáveis e divertidos par quem curte um Heavy metal.

Rating: 8/10

Banda:

Lukas Remus - vocals
Steve Brockmann - guitars, bass, keyboards, vocals (10)
Ponch Satrio - guitars

Outros músicos:

Fabio Alessandrini, Ivica "Prognini" Strognostović, Glenn Welman - drums
Patrick von Globle - guitar solo (5)

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: