Michael Schenker é um guitarrista que dispensa apresentações, ele influenciou muita gente no universo da música, mas é sempre válido mencionar que ele foi um dos fundadores do Scorpions, e desde então possui uma longíqua carreira de 50 anos, mantendo uma regularidade de bons álbuns, sempre acompanhado por músicos de primeira e nesse novo álbum não é diferente.
Contando com o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, Lords of Black, Vandenberg), mas também conta com as participações dos vocalistas Michael Kiske (Helloween, Unisonic), Gary Barden e Ralf Scheepers (Primal Fear). No baixo temos Bob Daisley (Rainbow, Ozzy Osbourne, Uriah Heep), Barry Sparks (Dokken, Yngwie Malmsteen) e Barend Courbois (Blind Guardian). Na bateria temos Simon Phillips (Toto, The Who, Judas Priest), Brian Tichy (Whitesnake, Foreigner), Bobby Rondinelli (Rainbow, Black Sabbath) e Bodo Schopf (Eloy) e no teclado Steve Mann (Lionheart), e a participação especial de Tony Carey (Rainbow).
"Universal" é um bom álbum de Hard rock, não chega a ser perfeito ou um clássico, pois com uma carreira com vários álbum lançados, fica difícil comparar, mas mesmo assim no geral o álbum é agradável, pois ainda possui as características que fizeram parte do estilo do guitarrista desde os tempos após o UFO, além de varias passagens lembrar o Rainbow, aparentemente isso foi proposital.
Um dos destaques do álbum fica por conta da homenagem feita ao Ronnie James Dio com a faixa "A King Has Gone", que conta com Michael Kiske, Bobby Rondinelli, Bob Daisley e Tony Carey, e segundo o próprio Michael Schenker, foi sua intenção de trazer de volta aquele estilo do Rainbow do álbum "Rising".
Outro destaque vai para a "The Universe", que conta com o dueto dos vocalistas Gary Barden e Ronnie Romero. Infelizmente a participação do vocalista Ralf Scheepers na faixa "Wrecking Ball" não chega a empolgar, não devido a sua voz, mas a música não é das melhores, infelizmente.
O vocalista Michael Voss (Mad Max, Casanova, Demon Drive, Wolfpakk) participa na boa música "Long Long Road". Enquanto que Ronnie Romero mostra seu talento nos vocais na "London Calling".
Apesar de "Universal" não ter condições de ser comparado com alguns álbuns clássicos do guitarrista ou de suas ex-bandas, é um trabalho que merece ser conferido, especialmente para aqueles que curtem o seu trabalho e querem ter tudo relacionado ao Michael Schenker.
Rating: 7,5/10
Banda:
Michael Schenker - guitars
Ronnie Romero – vocals (1, 2, 6, 8, 9, 10, 11, 12, 13)
Barry Sparks – bass (1, 5, 8, 10, 11, 13)
Simon Phillips – drums (1, 10, 11)
Tony Carey – keyboards (3, 5)
Michael Kiske – lead vocals (4)
Bobby Rondinelli – drums (5)
Bob Daisley – bass (5)
Gary Barden – lead vocals (6)
Ralf Scheepers – lead vocals (7)
Brian Tichy – drums (8, 12, 13)
Contato:
0 Comments: