Esperfall é uma banda vinda de Budapeste, Hungria, foi formada em 2016 e é uma banda que executa um Power metal/Metal sinfônico e até algumas inclusões de Death metal melódico. "Act I - Origins In Darkness" trata-se do primeiro álbum da banda, antes deste a banda lançou dois EPs.
O álbum começa com uma introdução, assim fazendo uma transição para “Tempest In Paradise (The First Advent)", uma faixa começa com guitarras melódicas, para depois entrar a bateria em um ritmo mais acelerado bem no estilo Power metal, mas alterna em partes mais cadenciadas também e um refrão melódico, aqui já podemos apreciar os vocais da vocalista Nora Sima, não soando enjoativa como muitas vocalistas de metal sinfônico, além de ter apoio de vocais guturais masculinos. Vale destacar as partes de guitarra, especialmente os solos.
Em "Retreat Into Dreamland" aquele estilo Power Metal aparece novamente, mas desta vez vocais guturais são adicionados. Uma mistura de Power metal com o Death metal melódico aparece na "Plato's Cave", inclusive com adição de teclados, mas essa influência de Death metal melódico é muito mais evidente na "Nature of the Disease (The Second Advent)", essa com um ritmo acelerado, cantada praticamente com vocais rasgados.
A "Don't Leave Me Behind" vai mais na linha metal sinfônico, enquanto que a "No Tomorrow (The Third Advent)" faz uma mistura de tudo que ouvimos nas faixas anteriores.
O lado mais épico aparece na faixa "Black Flag", com destaque para os teclados e partes de bateria. Finalizando o álbum temos a "Cortex Breakdown", a qual também faz algumas transições de estilos.
A banda não tentou cruzar nenhuma fronteira neste álbum, mas a banda mostrou-se promissora para aqueles que curtem o estilo.
Rating: 8/10
Banda:
0 Comments: