Blackmore's Night - Winter Carols


Aproveitando que o Natal está chegando, nada melhor que escrever sobre este álbum da dupla de Folkrock Ritchie Blackmore e a sua esposa Candice Night. Lembro quando este álbum originalmentelançado em 2006 foi relançado em 2017, mas na época não tive a oportunidade de conferir, mas felizmente o álbum foi relançado novamente, desta vez em versão nacional dupla remasterizada em digipack lançada pela Shinigami Records no Brasil.

Eles lançaram esta nova versão com uma nova música adicionada chamada "Coventry Carol". Ela conta com uma flauta na mixagem e o arranjo é preenchido depois com guitarra. Esta é uma música mágica e uma grande adição ao álbum, claro, não é metal como sabemos, mas para quem curte o estilo é um prato cheio.

O álbum também contém uma versão de 2013 da faixa "Christmas Eve" que não ficou tão boa quanto a original na minha opinião, outras quatro faixas que aparecem pela primeira vez em CD, sendo elas: "Here We Come A-Caroling", "It Came Upon A Midnight Clear", "O Little Town Of Bethlehem" e "Silent Night", todas presentes no CD2 do álbum.

O segundo disco também contém algumas faixas ao vivo intitulado "Live from Minstrel Hall", as quais também faziam parte na versão de 2017.

Esse álbum é para quem curte a dupla, eu acho que essa versão é a mais recomendada atualmente e vale para aqueles que curte um Fok rock e versões interessantes de canções natalinas tradicionais.

Rating: 8/10

Créditos:

Backing Vocals [Background Vocals] – Autumn Blackmore (tracks: 2-5), Lady Lynn
Bass, Rhythm Guitar – Earl Gray Of Chimay*
Executive-Producer – Ritchie Blackmore
Guitar, Mandola, Nyckelharpa, Percussion [Various Percussion], Hurdy Gurdy – Ritchie Blackmore
Keyboards – Bard David Of Larchmont
Lead Vocals, Harmony Vocals, Recorder, Shawm, Tambourine, Whistle [Pennywhistle] – Candice Night
Percussion – Troubadour Of Aberdeen
Producer [Assistant Producer], Engineer [Sound Engineer] – Pat Regan
Remastered By – Eike Freese
Score [Orchestra Parts Written By], Arranged By – Pat Regan
Violin – Scarlet Fiddler*

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: