Mortal Sin - Mayhemic Destruction / Face of Despair

 


Quando se trata de Thrash metal da Austrália, sempre houve uma quantidade limitada de bandas que tocavam esse estilo e muito poucas delas conseguiram algum reconhecimento. No caso de Mortal Sin, que provavelmente foi a banda mais conhecida daquele país na época, e definitivamente foram influenciados tanto pela cena da Bay Area quanto pela alemã. Levando elementos do Metallica, Destruction, Kreator, Celtic Frost, entre outros. Infelizmente, como muitas outras bandas dos anos 80, eles não conseguiram voos mais altos antes de se separarem no início dos anos 90. 

O primeiro álbum do Mortal Sin chamado "Mayhemic Destruction" foi lançado em 1987. É um álbum curto, são 7 faixas mais uma introdução instrumental. A faixa "The Curse" é boa, mas eu acho que a primeira música a se destacar seria a "Women in Leather" com os seus riffs pesados, mas o grande destaque fica para a longa "Lebanon" lembrando o NWOBHM com sua abordagem melódica, contando com riffs rápidos e refrão empolgante. 

No geral, "Mayhem Destruction" é um álbum muito competente e apresenta muita variedade, apesar de curto. ainda é algo para se olhar e eu recomendo para os fãs de Thrash/Speed metal.

O segundo trabalho "Face of Despair" de 1989 é um álbum que ainda soa digno até hoje, enquanto a banda atraiu atenção após o álbum de estréia, eles voltaram com ainda mais vigor e foco. A banda chegou a ser comparada com o Metallica, essa comparação até faz sentido, tem momentos que lembra mesmo, inclusive algumas partes vocais, mas claro, há diferenças claras.

A faixa "I Am Immortal" é uma daquelas músicas com aqueles riffs clássicos de Thrash metal, o baixo destacado é outra coisa bem característica da produção deste e do álbum anterior, como demonstrado nesta faixa, além de um refrão cativante com aqueles gritos de "guerra". 

Na "Innocent Torture" é uma fúria em forma de música e "Voyage of the Disturbed" é uma boa música com uma boa melodia. O resto do álbum, não é tão memorável, mas também não é necessariamente ruim.

Ambos os álbuns foram relançados e remasterizados pela Dissonance Records, infelizmente os álbuns não constam com faixas bônus como aconteceu com outros reedições, mas o encarte conta com histórias e fotos inéditas.

Rating: Mayhemic Destruction 8/10. Face of Despair 8.5/10

Banda:

Mat Maurer – Vocals
Paul Carwana – Guitars
Keith Krstin ("Mayhemic Destruction") – Guitars
Mick Burke (R.I.P.) ("Face Of Despair") – Guitars
Andy Eftichiou – Bass
Wayne Campbell - Drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: