Vitaly Dubinin - The Masquerade Ball


Primeiro álbum solo do baixista da banda Aria, uma das bandas pioneiras do Heavy metal vindos da Russia, mesmo não sendo a primeira banda a surgir naquele país do estilo, foi a primeira alcançar uma popularidade e sucesso comercial, figurando entre as mais conhecidas e bem sucedidas. O som da banda remete a bandas da NWOBHM, na verdade a banda sempre foi muito comparada com o Iron Maiden, inclusive a própria mídia local os chamavam de "Iron Maiden Russo".

Diferente dos álbuns do Aria, este álbum solo do baixista Vitaly Dubinin, que também é vocalista aqui, não muito como Iron Maiden, com exceção de algumas coisas aqui e ali, talvez pelo fato dessas músicas terem sido compostas para o Aria, mas que não eram adequadas para o estilo da banda, então ficando guardadas, mas devido a pandemia, Vitaly conseguiu ter tempo e começar a trabalhar nelas, e aqui temos o resultado deste álbum intitulado e traduzido do russo como "The Masquerade Ball".

Depois de uma pequena introdução, temos a faixa-título "The Masquerade Ball", com essa faixa já podemos ter uma ideia da sonoridade desse álbum, pelo menos uma primeira impressão, pois temos passagens que vai do Heavy metal ao Hard rock. Isto é um pouco mais evidente na próxima música "The Devil in Your Eyes" com o seu refrão mais pegajoso e na balada "Russian Dream".

O álbum também traz alguns momentos, digamos, mais obscuros e até meio melancólicos como na "Ghost of the Dark Side" e "Napoleon", pelo menos no seu começo, depois ganhando peso.

Temos também músicas mais comerciais no bom sentido, como nas "Here and Now" e "Children of the Rain", mais acessíveis, mas são faixas muito boas, dando um ar de variedade ao álbum.

Falando nas letras, elas foram escritas pela letrista escritora Margarita Pushkina, a mesma que escreve as letras para o Aria.

Na minha opinião é um álbum recomendado, eu gostei da variedade um pouco inesperada entre as faixas, mesmo se você não conhece a banda Aria, eu recomendo checar esse primeiro álbum solo do baixista e principal compositor daquela banda, pois acredito que ele possa te agradar.

Rating: 8/10

Banda:

Vitaly Dubinin - vocals, bass, keyboards
Mikhail Bugaev - guitar, acoustic guitar, keyboards
Sergey Mavrin - guitar
Zakk Hemma - drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: