Omega Diatribe - Metanoia


 Quando penso sobre alguma banda húngara, lembro de nomes como Pokolgép e o Omen, são essas que me lembro no momento, mas sei que a cena metálica daquele país possui mais nomes para se destacar.

Um dos álbums daquela cena que passou desapercebido por este que vos escreve é este "Metanoia" lançado no ano de 2020, mas trata-se do último álbum lançado pelo Omega Diatribe de qualquer modo, lançado pela Metal Scrap Records.

Ao conferir o som da banda pude perceber influências de Groove metal com elementos de progressivo, ou seja, aqui você ouvirá guitarras com distorções mais baixas, típicas de um metal mais moderno, eu particularmente nunca fui fã desse tipo de timbre, mas aqui funcionou, pois a banda mostra também uma melodia profunda e até melancólica, combinada com uma criatividade nos arranjos, solos muito interessantes e uma produção esmerada a cargo Gergo Hajer e remasterizado pelo renomado produtor Jens Bogren (Sepultura, Arch Enemy, Katatonia, Dimmu Borgir, etc).

As letras aqui puxam mais para o lado da ficção científica, mas não deixa de lado outros assuntos referentes a assuntos do cotidiano humano.

Uma banda recomendada para fãs de Sepultura, Meshuggah, Machine Head, e bandas no estilo. Confira mesmo se você é preconceituoso com o estilo, você pode se surpreender.

Rating: 8/10

Banda:
Milán Lucsányi – vocals
Gergő Hájer – lead guitar
Tamás Höflinger – guitar
Ákos Szathmáry – bass
Dániel Szabó – drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: